Salsa Project Floripa

                     Olá amigos dançantes e salseros!

 

                    O Blog Dança Catarina e os professores Guilherme Rocha e Cacá Rogelin trazem um convite irresitível e pra lá de interessante. É o Salsa Project Floripa.

                    O  Evento consiste em 3 horas de intensivo estudo em Salsa e suas influências/origens como Cha-cha, Rumba Cubana, Afro-cubano, Son, entre outros. Para total aproveitamento, o projeto foi dividido em 3 etapas:

1ª parte – Body Flow – Uma hora de trabalho corporal individual coreografado em uma música específica. O Body Flow transcende a aula de Shines usual (Footwork ou Men´s/ Ladies Style). A idéia é deixar o “corpo fluir” dentro da proposta da Salsa, ou das danças latinas em geral, que além de trabalhar a técnica, contribui para a expressão, e interpretação da música, desenvolvendo uma individualidade do corpo que dança. O Body Flow é muito importante para complementar a dança a par.

2ª parte – Figuras – É o momento para o estudo de figuras em casal. Condução, técnica, Flow e principalmente o dançar, com sentimento, da Salsa.

3ª parte – Convivência – Depois de duas horas de aula, esse é o momento de trocar experiências, de dançar com outras pessoas, de conversar sobre Salsa, enfim.. Uma hora de Salsa Freestyle.
Qual o objetivo do projeto?

O Salsa Project pretende através de suas aulas, superar a técnica colocando o sentimento pelo que se dança em primeiro plano. Entender alguns “porquês” é uma forma de dar sentido ao que se dança e é por isso que tanto estudamos.
Portanto, o projeto será uma maneira de aperfeiçoamento e aprofundamento para quem quer ir além na sua maneira de dançar Salsa.

Por que criar o Salsa Project Floripa?

Sem dúvida Florianópolis é uma referência nacional em Dança de Salão, pólo de excelentes profissionais, escolas de alta infra-estrutura, eventos de renome internacional, entre outros.
A Salsa, entretanto, não passa por uma boa fase. Nos bailes, o número de pessoas que dançam Salsa é muito inferior ao das pessoas que escolhem justamente esse tempo para descansar. O senso comum julga a Salsa como um ritmo difícil, com muitos giros, e passos de dificuldade.
O Salsa Project foi idealizado para dar uma injeção de ânimo na Salsa de Floripa, desenvolvendo um trabalho inovador e de conteúdo com o simples desejo de motivar e dar sentido a Salsa que se dança.
 
Quando: O próximo dia 19 de abril (domingo). Das 19:00 às 22:00.

Onde: Academia Corpo & Saúde. Pantanal, ao lado do Posto BR – Petrobras. (perto do Republika)

Quanto: R$ 25 por pessoa.

Obs.: As pessoas não têm a obrigação de trocar de par durante a aula, portanto é ideal que já venham com os pares formados.

 
A Salsa alimenta o espírito e energiza o corpo, vamos bailar muchachos!!
 
Esta é sem dúvida uma excelente oportunidade para dançarinos de todos os níveis aprofundarem seus conhecimentos corporais e sua técnica.
 
O Blog Dança Catarina recomenda: NÃO FIQUE DE FORA, APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE ÚNICA!
 
MAIORES INFORMAÇÕES: guilhermerocha1@gmail.com ou no próprio site do SALSA PROJECT FLORIPA
 
Anúncios

Uma resposta para “Salsa Project Floripa

  1. Oi!!! Quero muito conocer onde fica discoteca em Florianopolis onde dançam salsa, merengue, reggaeton!!! Obrigado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s