Fecham-se as cortinas, o Tango está de luto. Morreu ontem, o grande Maestro y bailarino, Osvaldo Zotto!

O Tango está de luto, perdeu ontem, dia 8 de janeiro, o seu maior expoente. Considerado o maior bailarino de Tango da atualidade , o maestro Osvaldo Zotto encantava o mundo com sua combinação de técnica, precisão absoluta e elegância. Em seus pés o Tango criava vida em contornos e desenhos que fascinavam.

Com mais de 35 anos de vida dedicados ao Tango, Osvaldo tinha uma ligação especial com Florianópolis, onde era parceiro e amigo íntimo do também bailarino e professor, Fabiano Silveira. Foi junto com Osvaldo que Fabiano idealizou e criou o Congresso Internacional de Tango.

Zotto foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Boedo, Buenos-Aires, por seu amigo e também bailarino Andrés “Tanguito” Cejas.

A provável causa-mortis foi um enfarto, conforme disseram os médicos da ambulância que  o atenderam. Seu corpo está sendo velado hoje em uma casa mortuária de Ramiro de Velazco, 1708, no bairro porteño de Villa Crespo.

Osvaldo era irmão caçula do também grande bailarino e produtor de espetáculos de Tango, Miguel Angel Zotto e foi também parceiro de baile e de vida da também exitosa produtora e bailarina Mora Godoy e de Lorena Ermocida, atualmente bailava com Giselle Avanzi.

A parceria com Lorena se consolidou no início de 1997 e dois anos mais tarde foram convocados por Julio Iglesias para bailarem eu seus shows, quando o cantor espanhol começou a cantar Tangos. E foi em razão desta parceria que Julio Iglesias esteve presente no Congresso Internacional de Tango em 2008.
Com Lorena foram convidados pela orquestra Sinfônica de Hollywood Bowl e dançaram para um público de 50.000 pessoas na cidade de Los Angeles, Califórnia.

Também foram o casal convidado para o festival “Buenos Aires Tango en France 2”, no “Teatro Nacional Chaillot”, de París, e participaram dos mais importantes festivais do mundo, como os de Madri, Sitges, Granada, Roma, Génova, Torino, Bologna, Hamburgo, Hanover, Miami y Buenos Aires. Foram ainda integrantes da Cia “Tango x 2” em seus dois espetáculos.

“Una Noche de Tango” y “Perfumes de Tango”, foram os espetáculos com os quais deslumbraram a Inglaterra, Alemanha, Itália  e os Estados Unidos, também estrelaram “Perfumes de Tango” na cidade de Mar del Plata.

O velório de Zotto será na mesma casa funerária onde ontem foi velado o corpo de seu amigo e milonguero Pedro “Tete” Rusconi, falecido na quinta-feira.

Jovem, com apenas 46 anos, Osvaldo era uma figura ímpar, por detrás do grande maestro e bailarino, havia uma pessoa alegre, de bem com a vida e que com facilidade conquistava amigos com suas histórias e seu espírito cativante.

O grande maestro partiu no auge de sua juventude deixando um grande vazio em nossos corações e uma imensa saudade, ficamos todos nós, bailarinos e amantes apaixonados pelo Tango, um pouco órfãos.

Que Deus, em sua infinita bondade, acolha o nosso inesquecível Maestro, bailarino e amigo, Osvaldo Zotto, enviando seus anjos para recebê-lo em um jardim de paz, amor, luz e felicidade; e que ele possa trazer força e conforto a toda a sua imensa legião de fãs, alunos, amigos e admiradores espalhados por todo o mundo.

Descanse em paz, nosso inesquecível Maestro!!!

Anúncios

Uma resposta para “Fecham-se as cortinas, o Tango está de luto. Morreu ontem, o grande Maestro y bailarino, Osvaldo Zotto!

  1. Certamente um maestro que faz muita falta a todos da música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s