BAILA FLORIPA HOMENAGEIA O PROFESSOR MARCELO LEAL

Todos os anos, a Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) homenageia parceiros, colaboradores e personalidades que contribuíram para engrandecer esta modalidade artística no Estado e, consequentemente, no Brasil. O tributo é sempre feito durante a Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa, a maior produção anual da entidade. Sexta-feira (23.04), na noite de abertura dos espetáculos da nona edição, o presidente da Acads, Guilherme Abilhôa, chamou ao palco do Teatro Governador Pedro Ivo para ser reverenciado com uma placa alusiva, o professor, dançarino e coreógrafo, Marcelo Leal.

Visivelmente emocionado, com a voz embargada o professor e coreógrafo carioca declarou: “estes quinze anos que eu vivo em Florianópolis são mais expressivos para a minha carreira que o tempo que trabalhei no Rio, de onde eu vim e comecei com Waldir de Matos”, referindo-se ao coreógrafo que criou o primeiro grupo de lambada da capital fluminense, que se apresentava na famosa boate Hippopotamus. Antes de agradecer o reconhecimento, chamou ao seu lado para dividir os aplausos da plateia Michelli Silva, sua parceira há doze anos e grande amiga, da qual também é padrinho de casamento.

Trajetória

Marcelo foi aluno e, posteriormente, professor e bailarino da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro. Fez aulas de tango com Eric Müller e Jeusa Vasconcelos, sapateado com Steven Harper e Bia Mattar, street dance com Yoran Zabo e Marcelo Cirino. Cursou interpretação para TV no Art Studio e fez workshop com Carl Smiths, diretor artístico do Stomp. Foi assistente de direção de Fábio de Mello. Já em Florianópolis, junto com Michelli, em 2003, fundou a Cia. de Dança Marcelo Leal, por meio da qual apresenta uma média de 150 shows por ano envolvendo dança e teatro, em hotéis, navios, feiras, congressos, empreendimentos turísticos e festas de empresas e particulares. Simultaneamente, mantém sua Academia Paço da Dança, instalada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Coqueiros. No Baila Floripa 2010, a dupla ministrou workshop de forró para iniciantes.

Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)

jornalismo – assessoria de imprensa

(48) 9972-0991

marcosreichardtcardoso@yahoo.com.br


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s