Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, Campeões do Ritmos a Dois 2010!!

Alô Dançantes!

No último sábado, dia 24/7 aconteceu a grande final do 3º Concurso de Dança de Salão de Joinville – Ritmos a Dois 2010. Criado no ano de 2008 como uma forma de propiciar destaque à Dança de Salão dentro do Festival de Dança de Joinville, o concurso vem crescendo a cada ano e atraindo um público cada vez maior.

E este ano, muito provavelmente em razão da boa premiação, a disputa tornou-se acirradíssima com a participação de alguns dos melhores profissionais de nosso estado, além de concorrentes oriundos de diversos outros estados, tais como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Minas Gerais.

Foram duas as categorias disputadas: Salão (estilo tradicional) e Palco (danças coreografadas), divididos em 4 dias de evento, sendo 3 de eliminatórias e uma grande final, com a apresentação dos finalistas que encerrou-se com um grande baile comemorativo. Cada casal pôde participar de um ou mais gêneros. Entre os jurados, o professor, dono do Espaço Vida Saudável, ex-presidente da ACADS por 6 anos consecutivos e criador do Baila Floripa, Alexandre Melo, o professor Ricardo Garcia do Conéxion Caribe Cia de Dança de SP, um dos criadores e organizadores do Congresso Internacional de Salsa e o professor João Carlos Ramos do RJ.

Na pista destaque para a participação do atual presidente da ACADS, Guilherme Abilhôa e sua partner, ex-Mimulus, Aline Tombini; os professores e proprietários do Salão de Dança, Daniel Pozzobon e Scheila Ludwig; os professores e proprietários do RB Studio de Dança, Ronaldo Rodrigues e Bi Almeida, os professores do Centro Cultural kirinus, Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, os dançarinos de São José, kamila Hoffman e Rodrigo Schifini.

Após 3 eliminatórias e 4 dias de evento o momento mais aguardado por todos, o anuncio dos grandes campeões da mais disputada das categorias, Palco. Após uma apresentação impecável com uma coreografia que já havia sido destaque no Baila Floripa 2010, os bailarinos GABIEL FERREIRA e LIDIANI EMMERICH, numa vitória mais do que merecida, foram consagrados como os grandes vencedores deste 3º Concurso de Dança de Salão de Joinville – Ritmos a Dois 2010.

Em segundo lugar ficou o casal de São Paulo, Diego Maia e Bárbara Rodrigues e em terceiro lugar os bailarinos Daniel Pozzobon e Scheila Ludwig.

Os Campeões receberam como prêmiação 3 mil reais em dinheiro mais uma bolsa de estudos para o curso de Tango Dança na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. O segundo e o terceiro colocados recebem como prêmio, hospedagem gratuita durante o próximo Ritmo a Dois, em 2011.

O Blog Dança Catarina saúda a todos os participantes, especialmente aos nossos amigos catarinenses! Os nossos cumprimentos mais do que especiais ao Gabriel e à Lidiani, que com muito talento, técnica apurada e competência vêm desenvolvendo um trabalho digno de consagração em qualquer ponto do território nacional e assim enchendo de orgulho a dança catarinense! Parabéns, vocês são fabulosos!!!




Anúncios

Uma resposta para “Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, Campeões do Ritmos a Dois 2010!!

  1. Lindooos! CCK em Joinville, representou o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s