Rafael Barros e Carine Moraes são os novos Campeões do Puerto Rico Salsa Open!

Pela primeira vez na história o Brasil, país do samba e do futebol, é agora também o pais da salsa, os melhores do mundo são brasileiros!

Rafael Barros, bi-campeão do Salsa Open Brasil e Carine Morais, tri-campeã, atuais campeões do campeonato Rey Castro de SP, consagraram-se na noite do último sábado (31/7) Campeões Mundiais do maior e mais disputado campeonato profissional de Salsa do Mundo, o Puerto Rico Salsa Open 2010, competindo com os melhores dançarinos do mundo, inclusive do Tropical Gem da Itália.

A grande final aconteceu no Hotel San Juan de Isla Verde, como parte do Puerto Rico Salsa Congress 2010. Oito casais deram o melhor de si na grande final dançando de improviso ao som ao vivo da orquestra “Manolito y su trabuco”, as músicas foram sorteadas na hora.

Em segundo lugar ficou o casal de Porto Rico, Kelvin Hernández e Licelot Maldonado, o terceiro lugar coube aos campeões de 2008, Adrián Rodríguez e Anita Santos, da Espanha. Patrick Oliveira e Fabiana Terra ficaram em oitavo lugar.

Além da consagração com o título de Campeões Mundiais, Rafael e Carine receberam um prêmio de $4 mil e serão recepcionados com uma grande festa em sua volta na próxima quinta-feira,  as 6 horas da manhã no aeroporto de Guarulhos, pela copa vôo 759 vindo do Panamá.

No Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, durante o 4º Baila Costão, desde as 16h a expectativa era enorme entre os muitos profissionais e dançarinos participantes do evento que do louge entre muitos pufs e divãs, num grande clima de confraternização, aguardavam ansiosos acompanhando ao vivo via internet a grande final. As 20:30h a notícia tão esperada varreu o Costão numa alegria contagiante e durante o Baile, o mestre de cerimônias, Ricardo Vasques fez o anúncio oficial da conquista de Rafael e Carine, aplaudidíssima e muito comemorada por todos os presentes.

O Blog Dança Catarina orgulha-se em parabenizar o casal Rafael Barros e Carine Morais, que com muito esforço, dedicação e perseverança brilharam entre os melhores do mundo e colocaram o Brasil no topo da salsa mundial. Os nossos parabéns vão também para os professores Douglas Mohmari e Ricardo Garcia, organizadores do Congresso Mundial de Salsa no Brasil, que há 10 anos acreditaram no potencial dos  nossos dançarinos ao criarem o 1° Encontro Nacional de Salsa plantando a semente da salsa profissional em nosso país, esta conquista também é deles.

1o Carine Morais e Rafael Barros (Brasil)
2o Kelvin Hernández e Licelott Maldonado (Porto Rico)
3o Adrián Rodríguez e Anita Santos (Espanha)
4o Bruno Rodríguez e Ondara López (Porto Rico)
5o Juan Pablo Díaz e Cristina Verdú (Espanha)
6o Fernando Sosa e Sandy Ramos (Itália)
7o Edwin Nieves e Greysa Baez (Porto Rico)
8o Fabiana Terra e Patrick Oliveira (Brasil)

Rafael e Carine

Campeonato Rey Castro 2010

Anúncios

Uma resposta para “Rafael Barros e Carine Moraes são os novos Campeões do Puerto Rico Salsa Open!

  1. Não tenho nem palavras! É um marco histórico para o Brasil! Estou muito feliz com o merecido resultado, a salsa do Brasil precisava disso, e há muito tempo já esperava esse título. É muito bom ver a salsa do Brasil ganhando força mundial!!!

    E nós que perdemos tanto tempo vendo a Copa do Mundo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s