INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS WORKSHOPS DO PRÊMIO DESTERRO

Jurados do I Festival de Dança de Florianópolis ministrarão aulas de balé, contemporâneo, dança de rua, dança de salão e jazz

Já estão abertas as inscrições para os cinco workshops oferecidos durante o Prêmio Desterro – I Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado de 20 a 22 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo. As aulas, ministradas pelos jurados do evento, ocorrerão durante o fim de semana (21 e 22), em diferentes locais da cidade, com opções para os períodos da manhã e da tarde. Os cursos têm carga horária de 180 minutos cada (90 minutos por dia).

A taxa da matrícula é de R$ 50,00 por workshop, mas quem se inscrever em mais de uma modalidade ganha 10% de desconto. Também há opção de aula avulsa em qualquer um deles, ao custo de R$ 35,00. As inscrições devem ser feitas nos próprios locais onde eles ocorrerão. As vagas são limitadas. Mais informações: www.premiodesterro.com.br.


WORKSHOPS

21 e 22 de agosto – sábado e domingo

Balé – Tíndaro Silvano (Belo Horizonte/MG)

*9h30 às 11h00: Associação Cultural Arte.Dança, Rua Coronel Lopes Vieira, nº 140 (ao lado da Praça Dom Pedro I, onde situa-se o Hemosc), centro. Fone: (48) 3879-9978.

*14h00 às 15h30: Bia Vilela Espaço de Dança, Rua Madeira Neves, nº 76 (próximo ao Largo Benjamin Constant), centro. Fone: (48) 3224-4737.


Contemporâneo – Henrique Talmah (Rio de Janeiro/RJ)

*16h00 às 17h30: Studio de Dança Fabiano Silveira. Rua São Jorge, nº 202 (atrás do Hippo Supermercado), centro. Fone: (48) 3222-9292


Dança de rua – Frank Ejara (São Paulo/SP)

*11h30 às 13h00 ou 15h00 às 16h30: Salão de Dança – Ensino Arte Cultura. Avenida Santa Catarina, nº 1589, Balneário do Estreito. Fone: (48) 3207-4675.


Dança de Salão – Jomar Mesquita (Belo Horizonte/MG)

*11h00 às 12h30 ou 15h00 às 16h30: Centro Cultural Kirinus, Rua Lauro Linhares, nº 1335, Trindade. Fone: (48) 3233-6868.


Jazz – Tati Sanchis (São Paulo/SP)

*9h30 às 11h00 ou 13h30 às 15h00: Espaço Arte Saúde. Rua Desembargador Ferreira Bastos, nº 48 (térreo, anexo ao Colégio Visão), Coqueiros. Fone: (48) 3039-0205.


CONHEÇA OS PROFESSORES


Tíndaro Silvano

Mâitre, coreógrafo e professor de técnica clássica, iniciou seus estudos com o professor Carlos Leite, em Belo Horizonte, e aperfeiçoou-se com destacados mestres no Brasil e exterior, notadamente com Hugo Dellavalle e Bettina Bellomo. Dançou no Palácio das Artes (Belo Horizonte), Ballet Guaíra (Curitiba), Ballet Gulbenkian (Lisboa) e Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde 1986, ministra aulas de técnica clássica e coreografa para diversas companhias e grupos de dança do País e do estrangeiro. Foi professor e coreógrafo residente da Cia. de Dança de Minas Gerais (1988-1996), tendo criado para ela cerca de quinze obras premiadas. Entre 2007 e 2009, foi diretor artístico, coreógrafo residente e mâitre do Ballet Jovem do Palácio das Artes. Premiado pela Fundação Icatu, em 2004 e 2005, residiu em Paris como artista convidado da Cité Internationale des Arts, entidade francesa que acolhe artistas de quase todas as partes do mundo. Foi conselheiro do Festival de Dança de Joinville por quatro anos. Atualmente, é diretor artístico do Ballet Jovem do Palácio das Artes e coreógrafo convidado de companhias do Brasil e do exterior.


Henrique Talmah

Um dos mais reconhecidos e requisitados coreógrafos da atualidade, com formação acadêmica e especialização em dança moderna e contemporânea. Professor e coreógrafo do Conservatório Brasileiro de Dança, no Rio de Janeiro, também dirige a Talmah Cia. de Dança e é coreógrafo residente da Cia. Brasileira de Ballet. Criou coreografias para as operetas “O Voô de Lindbergh” e “Os Sete Pecados Capitais”, concerto com orquestra, coro e balé da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a convite de Ana Botafogo. Ano passado, estreou “LBV 721”, com o balé do Hagen Theater, Alemanha. Coreógrafo oficial da escola de samba Portela em 2007, 2008 e 2010. Premiado em diversos festivais, como o de Joinville e o Passo de Arte – neste, como melhor coreógrafo em 1999 e 2000. Destaque de melhor coreografia pela crítica especializada do Festival de Joinville em 1996 e 1999. Melhor coreógrafo do estado de São Paulo pela Promodança de 1995 a 1999. Recebeu premiação especial de melhor grupo do Festival de Joinville em 2008 e 2009, melhor coreógrafo dos festivais CBDD (2003), Festival da Arte de Dançar (2003 e 2004), Magic Dance (2004), entre outros. Conquistou diversos primeiros lugares na categoria de clássico avançado em Joinville, de 2007 a 2009. Em 2008, criou para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e para a Cia. de Dança de Ourinhos. Coreografou obras que representaram o Brasil na Argentina, Bulgária, China, Estados Unidos e Suíça.


Frank Ejara

Fez parte do primeiro grupo profissional de street dance no Brasil, o DMC Tour, em 1992. Quatro anos após, começou a desenvolver um detalhado estudo sobre as origens e fundamentos das danças breaking, popping e locking. Em 1999, criou a Cia. Discípulos do Ritmo, se apresentando em vários países com suas cinco criações. A mais recente é “Urbanóides 2.0”. Como professor, desenvolve workshops para preparar a nova geração e aprimorar dançarinos profissionais. Mantém sua vida dentro da cultura hip hop, criando e promovendo eventos como o M.U.Dança e Hot Movies, que apresenta os pioneiros das danças urbanas ao Brasil para compartilhar história e conhecimento com a cena local. Foi curador do evento Encontro das Ruas, no Festival de Dança de Joinville, em 2009, e também integrou a comissão técnica este ano. Participou de diversas campanhas publicitárias na TV, como as da C&A, Free Jazz Festival 94, Volks “Volksbus”, White Westinhouse, Sebrae – Rock in Rio 2001, Rádio One (veiculado na Bélgica e Suíça), além de videoclipes.


Jomar Mesquita

Professor, coreógrafo e bailarino, dirige a Associação Cultural Mimulus, a Mimulus Cia. de Dança e a Mimulus Escola de Dança, desde 1990, desenvolvendo extenso trabalho de pesquisa das danças a dois em seus países de origem. Dirigiu e coreografou todos os espetáculos da Mimulus. Criando uma linguagem própria e inovadora, que se renova a cada espetáculo, alcançou prêmios e críticas favoráveis pelo mundo. Em 2001 e 2002, recebeu o prêmio Sesc/Sated como melhor coreógrafo. Seus espetáculos já lhe renderam dezenas de premiações, como o maior público de dança, melhor espetáculo, coreógrafo, bailarino, iluminação, figurino, cenário e trilha sonora. Na Bienal da Dança de Lyon, França, além de apresentar espetáculos em 2002 e 2006, foi responsável pela direção das aulas abertas, realizadas em praças, contando com cerca de 600 alunos em cada uma. Esta mesma atuação se repetiu na bienal de 2010. Já se apresentou e ministrou aulas por todo o Brasil, América do Sul, Canadá, Estados Unidos e Europa. É professor convidado no curso de pós-graduação em dança de salão da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec).


Tati Sanchis

Especializada em jazz, hip hop e coreografia pop/comercial no Edge Performing Arts Center e Millenium Dance Complex, em Los Angeles, e teatro musical no Broadway Dance Center, em Nova York. Professora e jurada dos maiores festivais de dança do Brasil, como o Festival de Dança de Joinville e o Encontro Latino Americano de Dança. Diretora do Class Masters, curso de atualização para professores na área de street/hip hop. Já ministrou aulas na Argentina, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal e Suíça. Jurada, coreógrafa e professora do programa “High School Musical – A Seleção”, do Disney Channel/SBT. Diretora artística e coreógrafa da turnê “High School Musical Brasil”, da Sony BMG. Mantém escola de dança em Perdizes, São Paulo, e é diretora e coreógrafa da Cia. de Performance, junto com Henrique Bianchini.


Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br

Orkut: PremioDesterro .

Facebook: facebook.com/premiodesterro

Twitter: @premiodesterro

Assessoria de comunicação:

Marcos Reichardt Cardoso (SC 00461 JP)

(48) 9972-0991

marcosreichardtcardoso@yahoo.com.br

Anúncios

Uma resposta para “INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS WORKSHOPS DO PRÊMIO DESTERRO

  1. Olá ! meu nome é Maycon Medeiros , e sou um apaixonado por dança .
    Nunca dançei profissionalmente , e um dos meus sonhos é divulgar o talento que tenho com a dança (humildemente falando) .
    Caso vocês precisem de dançarinos que queiram se entregar de corpo e alma á técnica e á dança , eu estou disponível , e espero ancioso um contato de vocês .
    Moro em Belo Horizonte , tenho 18 anos , solteiro e sem filhos .
    Amo o hip hop , street dance … Lições de dança de rua são o meu forte .
    Obrigado ,

    Maycon Medeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s