SENSACIONAL! O BAILA COSTÃO 2010 SUPEROU AS EXPECTATIVAS E ENCANTOU!

A quarta edição do Baila Costão que aconteceu entre os dias 29 de julho e 02 de agosto  foi mesmo sensacional. Foram quatro dias absolutamente perfeitos em que o verde das montanhas e as ondas rendilhadas da praia do Santinho, coroadas pela deslumbrante estrutura do melhor Resort de Praia do Brasil, Costão do Santinho Resort, acolheram o encontro fascinante da dança de salão com a confraternização, a alegria e o aprendizado.

O Evento deste ano, se é que ainda era possível, superou as expectativas e mais uma vez surpreendeu e encantou a todos. A logística foi repensada e as aulas e bailes foram todos concentrados no mesmo local o que possibilitou uma maior convivência e integração entre alunos e professores. As salas amplas e com ótima acústica e climatização permitiram que até nas mais concorridas classes os alunos as pudessem executar com facilidade.  A noite, o mesmo local que durante o dia abrigava as aulas transformava-se num imenso salão com palco para as apresentações e bailes que varavam as madrugadas, por mais geladas que fossem.

O time de professores, escolhidos a dedo pelo comandante em chefe deste grande evento, Roger Berriel, mostrou carisma e muito profissionalismo, as aulas estavam sempre cheias e algumas, como as do Mestre Jaime Arôxa foram disputadíssimas.

Jaime, que aliás é parceiro de Roger desde a primeira edição em 2007, além de hipnotizar alunos e até professores com suas aulas e palestras distribuiu simpatia e circulou faceiro pelo Resort com seu filho Yan e sua esposa Maria Rosa.

Um dos destaques deste ano foram as aulas do gaúcho Rodrigo Scherer. Profissional de educação física e especializado em animação de eventos deu um show na sala principal deixando eufóricas as mais de 70 pessoas que empolgadíssimas acompanhavam as suas aulas.

Cristovão Christianis e sua linda Katiuska , a exemplo dos anos anteriores, são anjos-cupidos em sua aula exclusivamente para casais, aproximando, reaproximando e apaixonando ainda mais os casais participantes.

O mosaico de aulas, bailes e atividades é  tão diversificado que é impossível ficar parado, tudo é pensado e planejado para que os dias sejam de intensa satisfação e alegria. A grade de aulas contempla todos os níveis, do iniciante ao avançado e praticamente todos os ritmos, sempre com algumas novidades, como as aulas de pagode paulista, forro eletrônico e tango natural. A primeira noite de bailes foi capitaneada pelo pessoal da Confraria do Tango, foi uma verdadeira milonga portenha com lindas apresentações de tango que foram muito aplaudidas pelo público presente. Destaque para a participação especial do Grupo Capotango que acaba de voltar de uma tournée eropéia com mais de 40 shows.

Mas o grande presente, a jóia rara desta sofisticada noite de Tango, foi a belíssima apresentação do casal Rafael Martins e Giulianna Davoli, que ao som de The blower’s Dougther de Demian Rice, emocionaram a platéia, foi a primeira vez em que chorei ao assistir uma apresentação de Tango.

O Baile à fantasia, da noite de sexta-feira, movimentou e divertiu os presentes, e para que ninguém deixasse de participar da brincadeira a organização providenciou uma loja de fantasias dentro do Costão. As produções estavam caprichadíssimas e as apresentações desta noite também foram muito aplaudidas.

A última noite de baile é sempre a mais especial, comandada pelas mulheres nas pick-ups, o salão lotou, mais despreocupados e soltos, alunos e professores do evento somaram-se ao público dançante de Santa Catarina e confraternizaram numa grande festa que virou a noite.

No domingo, já no café-da-manhã, a correria e o agito eram geral e iam aumentando exponencialmente a medida que mais e mais pessoas ia se envolvendo na já tradicional Gincana de Encerramento. Entre as divertidíssimas provas criadas pelo gênio criativo de Roger Berriel, o concurso de estilistas com desfile, a dança das frutas e a dança trocada, onde homens vestem-se de mulheres e se deixam conduzir por mulheres vestidas de cavalheiros, além de acirrar a disputa entre as equipes fez platéia e participantes darem muitas gargalhadas e ao final tudo terminou numa grande festa.

O Dança Catarina conversou, ouviu opiniões e impressões de dezenas de participantes e entre os muitos elogios à organização impecável, à excelência dos serviços e a divina gastronomia dos três restaurantes (tudo já incluso no pacote: aulas+hospedagem+bailes+shows+pensão completa!), duas frases eram as mais repetidas por todos: “Que pena que está acabando…” e “ São os melhores quatro dias do ano!”.

Sem dúvidas e sem nenhum favor, o Baila Costão é hoje um orgulho para Santa Catarina, um dos maiores e mais completos eventos de dança e com toda a certeza, o melhor dentre os melhores.

Parabéns à toda a equipe da organização, aos professores, aos monitores e a todo o pessoal do hotel, que com muita paciência, competência, educação e gentileza fazem do Baila Costão um evento único.

Nosso sincero carinho e respeito ao Roger Berriel, idealizador e organizador do Baila Costão, este homem/menino, irrequieto, sonhador e empreendedor que com muita visão juntou suas duas paixões, eventos+dança e a eles acabou agregando amigos, alegrias, cultura ao melhor Resort de Praia do Brasil, Costão do Santinho Resort. Roger, tu és um lutador, mas podes estar certo, tu já és um herói e estás fazendo a diferença na história da dança no nosso país.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO BAILA COSTÃO 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s