PRÊMIO DESTERRO ONLINE

O convívio entre os mundos real e virtual já é indissociável. Não há chance de retrocesso. Ao contrário, o advento de novos veículos online e o aprimoramento dos recursos para os que já existem é infinito e cada vez mais veloz. E o Prêmio Desterro – I Festival de Dança de Florianópolis também se municiou virtualmente. Realizar um evento cultural com esta dimensão, nos tempos atuais, requer ferramentas que ofereçam ao público longo alcance e acesso instantâneo.

O site oficial www.premiodesterro.com.br não só funciona como a mais fácil central de informação do evento, como também foi o meio pelo qual os grupos participantes fizeram suas inscrições. Em apenas quatro meses, quando foi lançada a página na internet, o Google Analytics, recurso avançado que demonstra a visibilidade do tráfego na internet, aferiu uma média diária de 58,96 visitas únicas de 15,6 diferentes cidades de todas as unidades da federação. A mesma ferramenta também detectou internautas da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Japão, Marrocos, Portugal, Rússia e Turquia. Ou seja, o festival já é conhecido nos cinco continentes.

Nas redes sociais, em plena expansão, foram criados perfis no Orkut, que já soma 248 amigos, e no Facebook, com 236, coligando internautas dos mais distantes lugares. E a mais nova mania mundial, o Twitter, também conta com endereço do Prêmio Desterro, que já tem 128 seguidores. São pessoas ligadas à dança, gente que consome esta arte ou simplesmente tem simpatia pela iniciativa. Também já existe um canal no Youtube, aguardando a postagem de vídeos gravados durante o evento, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo.

Na TV

Para completar, a TVCOM – canal de TV por cabo – transmitirá as três noites do festival, ao vivo, para toda Santa Catarina, a partir das 19h00. Como toda a programação é exibida em tempo real por streaming no portal onde está o site da emissora (www.clicrbs.com.br), as apresentações poderão ser acompanhadas de qualquer lugar do mundo.

Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br

Orkut: PremioDesterro .

Facebook: facebook.com/premiodesterro

Twitter: @premiodesterro

Assessoria de comunicação:

Marcos Reichardt Cardoso (SC 00461 JP)

(48) 9972-0991

marcosreichardtcardoso@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s