MIMULUS CIA DE DANÇA EM FLORIANÓPOLIS!!

Atenção Dançantes!!

Oportunidade imperdível!!!

MIMULUS CIA DE DANÇA TRAZ “DOLORES” À FLORIANÓPOLIS!

Considerada uma das melhores Cias de Dança do país e seguramente a melhor quando se fala em dança de salão, a Mimulus Cia de Dança é uma forte referência no cenário da dança brasileira. Ao longo de sua trajetória, buscou referências sobre as danças de salão em diversos países, num trabalho intenso de pesquisa, a partir da qual desenvolveu uma nova linguagem. Desrespeitando os limites formais da sua base e, assumindo um processo de contaminação, criou um novo e exemplar conceito de dança contemporânea e de salão.

Dolores:

Espetáculo em que a Mimulus Cia de Dança mergulha no universo de

Pedro Almodóvar e transcende a própria dança. É um trabalho ardente, sensual e sarcástico, que traz em todos os seus elementos cênicos e artísticos o universo complexo, dramático e passional exposto nas obras do grande cineasta espanhol. “Dolores” já foi apresentado em festivais dos EUA e Canadá e Espanha.

Em 2010 a Cia realiza 32 apresentações de Dolores, percorrendo todo o Brasil, ao integrar o projeto de circulação do SESC Nacional, o Palco Giratório.

Em 2011, inicia nova turnê internacional, a partir da Maison de la Danse em Lyon, França, de onde seguirá para outros paises da Europa.

“Se nada parece novo no mundo atual, não é porque tudo é clichê ou lugar-comum na contemporaneidade, mas porque a maioria dos artistas usa os signos disponíveis de maneira previsível. Como a Mimulus não pretende se render a isso, os rumos de cada cena de Dolores são agradavelmente imprevisíveis.”

“Dolores é um espetáculo que transcende a própria dança e, neste sentido, supera os trabalhos anteriores da companhia. Sua complexidade, desde a estrutura até o jogo de movimento no cenário e entre este e a luz, resulta em algo particularmente espetacular.” Marcello Castilho Avellar – ESTADO DE MINAS

“É um espetáculo imperdível com todo o valor artístico das produções anteriores da companhia de dança de Minas que mais ganhou projeção internacional nos últimos anos (Miguel Anunciação)”. Hoje em Dia – Cultura

(extraído do site: http://www.mimulus.com.br)

A apresentação faz parte da programação da sétima edição do Festival Palco Giratório do SESC-SC e vai acontecer no Centro Multiuso de São José, as 20h, com entrada franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s