Novidade: CANTINHO DO FLORIÃO!

Alô Dançantes!

O Blog Dança Catarina tem uma novidade muito legal! É a estréia da coluna CANTINHO DO FLORIÃO!

Um espaço mensal que trará para vocês novidades sobre o que acontece na dança de salão, um aspecto histórico interessante ou uma dica bacana – tudo para que o leitor possa conhecer melhor e aproveitar ao máximo essa atividade tão saudável e divertida que é a dança de salão. Quem assina é o professor Luís Florião, pesquisador e atual presidente da Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão.


Luís Florião pesquisa as danças brasileiras desde 1987 e ensina danças sociais desde 1993.

É especializado no samba, no forró e na lambada carioca (também chamada de zouk). Ministrou oficinas e apresentou-se nos mais importantes encontros e congressos no Brasil e também na Alemanha, Argentina, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Peru, Portugal e Suíça.

Responsável por diversos projetos como a Academia de Dança Luís Florião (criada em 1995 inicialmente com o nome Sindicato da Dança) o Br Danças – Congresso Internacional de Danças Brasileiras (com 1a edição em 2005)..

Entre outras atividades, presta consultoria e participa de programas de destaque na TV brasileira, dedica-se ainda a proferir palestras, organizar eventos e a diversos movimentos político-culturais – sendo no momento o presidente da Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão.

Experiência Profissional e Artística

Luís Florião pesquisa as danças brasileiras desde 1987 e, junto com Adriana D´Acri, ensina danças sociais desde 1993. Cariocas, especializados no samba, no forró e na lambada (também chamada de lambada zouk ou zouk carioca), ministraram oficinas e apresentaram-se nos mais importantes encontros e congressos de danças brasileiras – na maioria dos estados do Brasil e também em vários países.

Dedicam-se à difusão e ao ensino das danças mais representativas de nosso país com grande cuidado em relação às tradições bem como à pesquisa do movimento e às modernas técnicas da área, atuando também em apresentações, palestras e organização de eventos.

Responsáveis por diversos projetos como a Escola Sindicato da Dança (criada em 1995), o Br Danças – Congresso Internacional de Danças Brasileiras (evento anual, com 1a edição em 2005). Luís é ainda o atual presidente da Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão e integrante da diretoria do Fórum Nacional de Dança. Consultoria técnica e a representação em órgãos da categoria complementam o perfil artístico da dupla.

Histórico em Didática e Apresentações

Internacionais

Alemanha; Argentina; Espanha; Holanda; Inglaterra; Peru, Portugal e Suíça

Brasil

Bahia; Brasília; Ceará; Minas Gerais; Pará; Paraná; Pernambuco; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul e Sergipe


Outras Atividades / Informações

Presidente da Associação Nacional de Dança de Salão – Andanças

Passista masculino da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel

Palestrantes sobre dança de salão e cultura

Membro do Conselho Consultivo do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

Jurado em festivais e concursos

Jurado do desfile das escolas de samba – grupo A – no Carnaval do Rio de Janeiro

Idealizadores e realizadores do Curso de Extensão em Danças de Salão

Idealizadores e realizadores do Br Danças – Congresso Internacional de Danças Brasileiras

Idealizadores e realizadores do 1o Seminário de Danças de Salão

Idealizadores e gestores do projeto Brasil a Dois

Diretores do Dança, Arte & Ação – jornal especializado em dança com distribuição nacional.

Diretora da Associação Nacional de Dança de Salão – Andanças

Consultores técnicos, de coreografia e de preparação corporal para artistas em novelas e mini-séries da TV Globo e TV Manchete

Agraciados com o Prêmio internacional Sol de Ouro – A homenagem foi concedida como reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na divulgação, intercâmbio e profissionalização da dança de salão. Reconhecimento por qualidade artística, defesa de identidade, consciência solidária a serviço do bem comum nas categorias dança-teatro, teatro de revista, música, gestão cultural estatal, imprensa escrita (sociedade); imprensa radial (cultural) e ecologia, o prêmio é organizado pela Guaynamérica Danza, existe há 22 anos, e tem como júri personalidades da comunidade artística, educativa e científica da região missioneira.

Agraciados com Moção Honrosa – Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro – em reconhecimento à dedicação, ao trabalho desenvolvido e aos resultados obtidos desde o início da carreira de professores em 1993, onde se destacam os esforços empreendidos na divulgação da dança de salão, com especial foco para as brasileiras.

Credenciamento Profissional

Andanças – Associação Nacional de Dança de Salão: 0002

Registro em Dança no Ministério do Trabalho.:  22358

Sindicato dos Profissionais de Dança.: 4528

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s