Baile de 10 anos da ACADS foi um Sucesso!!

Na última sexta-feira, dia 24/9, mesmo sem o rastro brilhante da Lua Cheia, a noite friorenta que pouco lembrava o início da Primavera, foi iluminada e aquecida pelo ritmo quente da dança-de-salão.

A nova Diretoria da Associação Catarinense de Dança de Salão iniciou sua gestão com o pé direito, o Baile em comemoração aos 10 anos da nossa ACADS foi um sucesso sob todos os aspectos!

A festa, que aconteceu na sede da ASTEL, reuniu alunos, professores e simpatizantes da dança de salão catarinense de todas as academias da cidade além de alguns convidados ilustres, como  Marcelo Chocolate e Sheila Aquino. O casal de professores cariocas que estava em Floripa para compromissos profissionais,  aproveitou e foi curtir e prestigiar o baile e, é claro, como não poderia deixar de ser, acabou dando uma palhinha para a galera que aplaudiu entusiasmada com a surpresa inesperada.

Um dos objetivos da nova diretoria é resgatar os valores e ideais que fizeram surgir a ACADS há 10 anos atrás, abrindo espaço para a participação de todos os dançantes e integrando cada vez mais a Associação ao dia-a-dia da dança-de-salão. E pensando nisso surgiu a feliz ideia de convidar todas escolas conveniadas a mostrarem um pouco do seu trabalho durante o baile.

Quem aceitou o convite foram os bailarinos do Ateliê da Dança, do Espaço Vida Saudável, do Salão de Dança e do Centro de Dança Laura Flores, que encantaram o público presente e animaram ainda mais esta grande festa.

Outro ponto alto do Baile foi a homenagem aos ex-presidentes da associação, Alexandre Melo (2000/2006), Daniel Pozzobon (2006/2008) e Guilherme Abilhôa (2008/2010) receberam das mãos dos atuais diretores placas em agradecimento pelo trabalho e pela dedicação com que conduziram a ACADS em suas gestões. Um reconhecimento mais do que devido e que emocionou a todos pela espontaneidade e pelo carinho.

E como para nós tudo sempre acaba em dança…a transmissão da “Faixa Presidencial”, foi numa “rodinha” para que a atual presidenta, Aline Menezes dançasse com cada um dos ex-presidentes, numa demonstração de amizade e confraternização.

Os DJs Ikeda e Gabriel Ferreira estavam mesmo em noite inspiradíssima e após um forcinha do nosso amigo Marlon Marian (o homem das 1001 utilidades, deu problema? Chama o Marlon que ele resolve), arrebentaram nas pic-ups fazendo a galera varar a madrugada dançando sem parar.

A história da dança-de-salão em Santa Catarina é uma história de abnegados, de persistentes, que enfrentando toda ordem de dificuldades procuraram em outras paragens, o que aqui não lhes era facultado. É também a história de pioneiros que formados em outros centros culturais, iniciaram entre nós a formação nesta atividade artística. E todo esse esforço conjunto alavancou conhecimento, formou um público cativo e despertou o interesse de centenas de praticantes fazendo com que a nossa cidade hoje seja uma dos palcos centrais desta arte, de nossas escolas e academias muitos nomes de talento já estão brilhando e levando consigo o nome de Florianópolis.

A nova Diretoria da ACADS tem diante de si uma árdua tarefa, mas pelo que demonstrou neste primeiro evento, disposição, determinação e competência eles tem de sobra, o caminho é esse mesmo e nós, aqui do Dança Catarina, estaremos juntos para o que der e vier, afinal o que une a todos nós é um mesmo sentimento: a paixão pela dança a dois!

Anúncios

2 Respostas para “Baile de 10 anos da ACADS foi um Sucesso!!

  1. Oi Cla,

    só um adendo no texto. Nossa equipe do Salão de Dança também se apresentou com um forró…

    bjos
    dp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s