HOSPITAL INFANTIL JOANA DE GUSMÃO SEDIA A PRÉ-ESTREIA DE A NOITE É UMA CRIANÇA

Cerca de 80 pessoas, entre pacientes internados, acompanhantes, funcionários e voluntários, na tarde de ontem (14.10), assistiram à pré-estreia do evento A Noite é uma Criança – 9ª Mostra de Dança Infantil, no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A iniciativa integrou a programação do Mês da Criança da instituição, que trata pacientes de zero a 15 anos de todas as regiões do Estado, em diversas especialidades médicas.

Este é o terceiro ano consecutivo que os organizadores levam uma pequena mostra paralela ao local, proporcionando um entretenimento a mais para as crianças que não podem sair do ambiente hospitalar, por implicar em algum tipo de risco ao seu tratamento. Na avaliação da chefe do setor de pedagogia e coordenadora do programa de recreação, Cláudia Barros de Mattos Silva, “a expressão de contentamento e felicidade é total, o que favorece o processo de recuperação”.

A sessão especial contou com 23 bailarinas de nove a 13 anos do Primeiros Passos Grupo de Dança, do Colégio Criativo, que interpretaram seis coreografias de balé, dança de rua e estilo livre. Além delas, também foi bastante aplaudido o mágico Sandro Spigolon, que conduziu a apresentação e divertiu a todos com truques permeados de bom humor. “Aqui, preciso me preparar para a criança e para o adulto, o acompanhante que também vive esta situação de sofrimento”, explica ele.

O assistente da direção do hospital, Erço Francisco da Costa, expressou o contentamento pelo fato de se levar arte aos seus pacientes: “agradeço por terem escolhido o Joana de Gusmão para apresentar este evento”. Após a programação do auditório, o mágico e um grupo de bailarinas visitaram alguns internados que não puderam sair dos quartos, brincando e fazendo os pequenos sorrirem. “Para nós, é super gratificante e que venham muitas mostras para nós aqui”, deseja Cláudia.

A intenção dos organizadores é que A Noite é uma Criança permaneça no calendário anual da instituição, incrementando com novas atrações a cada edição. “O prazer é nosso de fazer este evento para vocês”, disse Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora geral da mostra, à plateia.

As seis sessões da mostra oficial ocorrerão de 21 a 24 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. A edição deste ano tem patrocínio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio do siteGuia Floripa. Mais informações: www.mostradedanca.com.br.

Primeiros Passos Grupo de Dança, coreografia "New York"

Solista Milena Marafioti, coeografia "Brilhar"

Auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, no Hospital Infantil Joana de Gusmão

 

Performance do mágico Sandro Spigolon

Auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Primeiros Passos Grupo de Dança, coreografia "Oficina do Gepeto"

Bailarinas e mágico visitam quartos de pacientes internados

Mágico Sandro Spigolon diverte pacientes internados nos quartos

 

Assessoria de comunicação:

A Noite é uma Criança – 9ª Mostra de Dança Infantil

www.mostradedanca.com.br

Marcos Reichardt Cardoso (SC 00461 JP)

(48) 9972-0991

marcosreichardtcardoso@yahoo.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s