Supercampeã: SANTA CATARINA!! Melhor estado do Brasil!

 

Melhor estado, melhor resort de praia, segunda melhor cidade, segundo melhor hotel-fazenda, segundo parque temático… SANTA CATARINA povoa o pódio do Prêmio VT 2010/2011!!

Saiu o resultado do mais importante prêmio de turismo do país, o Prêmio VT, realizado pela Revista Viagem e Turismo da editora Abril que elege os melhores em diversas categorias turísticas, no Brasil e no exterior. Os ganhadores são eleitos exclusivamente pelos leitores da revista: “Depois de indicar o candidato em cada categoria, o eleitor dá notas de 1 a 5 em diferentes atributos, como beleza, hospitalidade, serviços e preços”(explicam os organizadores). E adivinhem só? Demos um banho!!  Definitivamente, SC é o melhor estado do Brasil!!

Se baiano se preocupasse, já estaria com as barbas de molho. Pela terceira vez na história do Prêmio VT – e pelo segundo ano consecutivo -, Santa Catarina é o melhor estado segundo os leitores. O lugar das praias lindas, da ostra, do camarão pistola, do marreco com repolho-roxo, da cerveja artesanal, da Oktoberfest, dos surfi stas, do sotaque açoriano incompreensível, das loiras de bochechas rosadas e, sejamos generosos, do Guga ganha de novo nesta que é a principal categoria do prêmio. E vai bem em muitas outras. O melhor resort de praia do Brasil é de novo o Costão do Santinho; Florianópolis é a vice-campeã entre as cidades, superada apenas pelo Rio de Janeiro; o Beto Carrero, apesar da morte de seu fundador, em fevereiro, segue como vice-campeão entre os parques temáticos. De Lages, no interior, já no caminho dos pampas gaúchos, também vem uma nota alta: a Fazenda Boqueirão é vice-campeã entre os hotéis-fazenda. E, na lista das dez mais bonitas praias do Brasil, Santa Catarina fala alto: Bombinhas ficou com uma honrosa medalha de bronze, superada apenas pelas supercampeãs do Nordeste, Porto de Galinhas e Jericoacoara, e Joaquina, em Florianópolis, chegou em sexto lugar.

No top 10 de diversas categorias, Santa Catarina marca presença. Em resort de interior, com o Plaza Caldas da Imperatriz e o Termas de Gravatal; em hotel-fazenda, onde a Boqueirão fez bonito, também com a Fazenda Park, em Gaspar; e finalmente em hotéis, com o bom resultado do Majestic, um dos novos e bons hotéis de Florianópolis. O turismo é levado a sério por aqui.

Para continuar a ler esta matéria no site da Revista Viagem e Turismo clique AQUI!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s