Galeria

Baila Costão 2011, um case de sucesso!!

Os dias transformaram-se em horas, as horas em minutos e estes em segundos, o avião tocou a pista com um baque surdo e o vento sul gelado e úmido invadiu-me as narinas com gosto de mar, estava mais uma vez na minha amada Ilha de Santa Catarina e para um motivo que ansiei nos últimos 12 meses: o Baila Costão 2011.

Muito falamos por aqui do que rola nestes quatro dias absolutamente intensos e fascinantes no melhor resort de praia do Brasil, o Costão do Santinho, (qualificação mais do que comprovada por suas seguidas e importantes premiações recebidas), inúmeros vídeos são postados no youtube e centenas de coments movimentam as redes sociais sobre o assunto, mas só quem vivencia, quem respira literalmente todo o frescor desta incrível criação de Roger Berriel é capaz de aquilatar com precisão a felicidade de fazer parte deste sonho.

Aqueles que apenas lêem os posts e assistem aos vídeos pela internet podem até achar que é exagero os unânimes elogios ao evento, mas neste ano, nada menos do que 700 amantes da dança, aceitaram o convite, compraram seu passaporte para estes 4 dias de agitação, dança, encontros de antigos amigos, descoberta de novas amizades, bailes, festas, aulas para todos os níveis e gostos, enfim, emoções que arrepiaram a alma.

Dentro do Resort a felicidade parece ser uma constante, 24h por dia, o corpo esquece o cansaço e reenergiza-se nos deliciosos restaurantes internacionais do complexo e nas muitas piscinas termais e a lei parece ser uma só: divirta-se!

No caldeirão cultural e efervecente em que a dança vem, muito felizmente, crescendo, com um sem número de eventos eclodindo pelos quatro cantos do país, o Baila Costão é mesmo um case de extraordinário sucesso. Não há como negar que é hoje o melhor, mais divertido, mais concorrido e por consequência, o mais aguardado evento de dança do Brasil.

A organização desse ano surpreendeu até mesmo a esta que vós escreve, acostumada em 10 anos de muitos eventos culturais, principalmente dançantes. Tudo foi pensado e planejado com muito profissionalismo e o atendimento aos 700 participantes era sempre feito com muita simpatia e prontidão, tanto pelos organizadores quanto pelos colaboradores do resort.

Apesar de concorridíssimas, as aulas estavam sempre tranquilas e muito pontuais, com espaço para que todos pudessem exercitar o aprendido e monitores para que ninguém ficasse sem dançar.

Algumas aulas realmente surpreenderam, tamanha e tão contagiante era a energia de seus professores, caso das aulas dos gaúchos Rodrigo Scherer, com seu aulão de festa a fantasia e Luciano e Camila, iniciantes no evento, mas que deram um show de empolgação com sua aula de sertanejo universitário.

Outros, veteranos de Baila Costão, também mostraram por que são presenças confirmadas a cada ano, com aulas lotadas e muito aplaudidas, como Rodrigo Oliveira e Karininha, Marcelo Amorim e Anna Elisa, Rodrigo Delano e Adriana, Bel e Euler Consoli, Roberto Mota e Alini, Philip Miha e Fernanda, Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, Leando Murilo e Pricila, Fábio Reis e Marília, Érico e Rachel, Luiz Kirinus e Aline Menezes, Daniel Pozzobon e Sheila, Ed Charlles e Ana Lúcia, Ademir Gastmann, Arthur Bellaguarda e Isabel, entre outros.

O casal sensação do Tango Novo, Rafael Martins e Giulianna, também causou frison com suas aulas, assim como os paulistas Alexandre Bellarosa e Kátia.

As palestras do mestre Jaime Arôxa dispensam maiores comentários, pois o frenesi que causaram antes e depois nos participantes dizia tudo, os comentários e sorrisos de satisfação estavam estampados em todos os rostos.

Confesso que tenho uma carinho e uma satisfação especial pela aula para casais do Cristóvão Christiannis e de sua linda Katiusca. Um momento de amor, ternura, olhos nos olhos, de sentir um ao outro, de parar no meio de toda essa agitação para  se redescobrir através de toques, movimentos, contatos… os participantes deixam a sala caminhando nas nuvens, com uma sensação de prazer muito grande.

Outra novidade que causou, foram as aulas de sensualidade feminina da professora Elô Alcântara. Sala lotada, a mulherada devorou as palavras da professora e se entregou aos movimentos lascivos e sensuais, entre risinhos tímidos e ao mesmo tempo encantados, como adolescentes cochichando descobertas sobre o sexo oposto.

Até mesmo, nós, da imprensa tivemos um tratamento cinco estrelas, com direito a sala especial e completa estrutura para nosso trabalho, coisa até hoje não vista em nenhum outro evento de dança.

O Dança Catarina conversou, ouviu opiniões e impressões de dezenas de participantes e entre os muitos elogios à organização impecável, à excelência dos serviços e a divina gastronomia dos três restaurantes (tudo já incluso no pacote: aulas+hospedagem+bailes+shows+pensão completa!), duas frases eram as mais repetidas por todos: “Que pena que está acabando…” e “ São os melhores quatro dias do ano!”.

Sem dúvidas e sem nenhum favor, o Baila Costão é hoje um orgulho para Santa Catarina, um dos maiores e mais completos eventos de dança e com toda a certeza, o melhor dentre os melhores.

Parabéns à toda a equipe da organização, aos professores, aos monitores e a todo o pessoal do hotel, que com muita paciência, competência, educação e gentileza fazem do Baila Costão um evento único.

Nosso sincero carinho e respeito ao Roger Berriel, idealizador e organizador do Baila Costão, este homem/menino, irrequieto, sonhador e empreendedor que com muita visão juntou suas duas paixões, eventos+dança e a eles acabou agregando amigos, alegrias, cultura ao melhor Resort de Praia do Brasil, Costão do Santinho Resort. Roger, tu és um lutador, mas podes estar certo, tu já és um herói e estás fazendo a diferença na história da dança no nosso país.

Acessem a página do Baila Costão e confiram centenas de fotos deste mega-evento!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s