Galeria

ESTAÇÃO CENARIUM ESTÁ CHEGANDO

Se existe uma palavra para definir estes últimos sete anos de trabalho do pessoal do Centro Cultural Kirinus, hoje Escola de Dança Cenarium, esta palavra é profissionalismo!

Pois só com muito profissionalismo, seriedade e trabalho árduo se constroem um história de sucesso crescente como a dessa galerinha. Quem acompanhou desde o início a trajetória, como esta que vós escreve, pode atestar o crescimento constante. Nestes anos todos muitas outras escolas e academias de dança surgiram no cenário florianópolitano, muitos profissionais brilharam em nossos palcos e destacaram-se nacionalmente, mas muitos também resolveram dançar outras histórias, outros ritmos,  trocaram de figurino, trocaram de palco. E ai é que está o diferencial dos bailarinos da Cenarium, o seu núcleo continuou forte coeso, não se deixou levar pelos ventos das adversidades, das maledicências, buscou com afinco o aprimoramento e a qualificação cada vez maior. Esta  inquietude atraiu outros bailarinos que vieram somar os seus talentos,  o grupo cresceu e de seu berço alguns talentos já alçam voo próprio e se destacam em cias nacionais e internacionais, como Míriam Cherem na EDSAE de Lisboa, Ricardo Tetzner na Mimulus de BH e Edgar Fernandes, no Clube Latino de São Paulo.

Mas se tem um local onde este crescimento fica evidente, este local é o palco. Seus espetáculos as poucos deixam para trás o mero “espetáculo-de-encerramento-de-escola-de-dança” onde o mote são apenas os alunos bonitinhos e engraçadinhos em seus primeiros passos e o público compõem-se basicamente de familiares, para adquirirem os tons fortes de um profissionalismo cada vez mais visível e surpreendente, o público não é mais apenas os orgulhosos papais, mamães e namorado(a)s, mas gente que curte a dança como espetáculo, como arte e entretenimento de qualidade.

Se Florianópolis é hoje o 4º polo da dança-de-salão brasileira, muito devemos a estes incansáveis profissionais, que recusam-se a se acomodar e fazem da inovação tema constante de seu trabalho.

E este trabalho poderá ser conferido de perto no próximo dia 11 de dezembro no Teatro Pedro Ivo, os ingresso já estão disponíveis e para não ficar de fora só correndo para garantir o lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s