Galeria

Parada dos Sonhos 2011

Pelo quarto ano as ruas da nossa Ilha tornaram-se palco encantado de fadas, gnomos, brinquedos, pães de mel, soldadinhos de chumbo, príncipes e princesas, etnias, presépio e, é claro, do Papai Noel.

Aliais, diga-se de passagem, o mais lindo e perfeito Papai Noel que já vi, além de ser uma pessoa simpaticíssima e que conquistou não apenas as milhares de pessoas que assistiram ao desfile, mas a todo o casting que fez fila para tirar uma foto com ele.

A Parada dos Sonhos 2011 desta vez ganhou as ruas do centro histórico ao redor da Praça XV e a troca de local mostrou-se uma escolha bastante acertada, atraindo milhares de pessoas nos quatro dias de desfile e assim incentivando ainda mais o comércio de rua. Mas havia um algo mais nesse ano, o verde iluminado das árvores da praça XV, emoldurado pelos casarões históricos e coroados pela nossa Catedral Metropolitana somaram-se às luzes encantadas dos personagens que desfilaram num verdadeiro cenário de sonhos e magia, foi impossível não se emocionar e discretamente agradecer a Deus pelo privilégio de ter nascido e de estar na mais linda capital do Brasil.

Há, ainda, um outro lado da Parada dos Sonhos que o público desconhece  e que acontece por trás dos bastidores. Final de ano, muitas academias já deram por encerradas as suas atividades e exatamente nestes quatro dias de desfile que os dançarinos aproveitam as horas que antecedem as apresentações para fazer uma espécie de confraternização, rever amigos, bater papo, contar histórias, fazer brincadeiras, tudo vira uma grande festa com direito até a um divertido e animado pagode improvisado sob a grande tenda.

A Parada dos Sonhos teve o apoio da prefeitura de Florianópolis e é, sem nenhum favor, um dos melhores e mais lindos eventos públicos. E como tal, merecia também o apoio, incentivo e colaboração do governo estadual que destina recursos para tantos outros eventos obscuros ou com alcance limitado de público e deixa de lado uma das mais belas atrações de natal do país. Está de parabéns a equipe de produção e de organização que literalmente sua a camisa e batalha muito para que a nossa cidade possa receber este lindo presente de natal que encanta crianças e adultos de todas as idades.

Parabéns também a todos os bailarinos, dançantes e amigos que durante estes quatro dias, sob um calor acima dos 35º, deixaram suas vidas de lado e com pesadíssimos (e lindíssimos!) figurinos, maquiagens e cabelos elaborados, transbordaram muita energia e muita alegria contagiando o público presente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s