Galeria

Dia da Dança vira Semana da Dança na UFSC

Evento acontece de 23 a 29 de abril, com atrações gratuitas.

Em alusão ao Dia da Dança, comemorado mundialmente em 29 de abril, a UFSC decidiu promover não mais um dia dedicado a essa arte, como aconteceu no ano passado, mas sim uma semana inteira. De 23 a 29 de abril o campus universitário será palco de mostras, performances, palestras com dançarinos internacionais, mesas redondas, exposições de videodança e oficinas gratuitas. A semana vai oferecer um mosaico de todos os tipos e ritmos de dança, do clássico ao experimental, passando pelo contemporâneo, o étnico, e muitos outros.

A primeira edição do evento ocorreu no ano passado, quando a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, em parceria com professores do Curso de Artes Cênicas e Educação Física, convocou uma comissão interdisciplinar para realizar o Dia da Dança na UFSC. A proposta foi tão bem recebida que neste ano a coordenação do evento decidiu ampliar a programação e realizar a Semana da Dança na UFSC.

Promovido anualmente pelo Conselho Internacional da Dança (CID), o Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data é uma homenagem ao nascimento do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de criação coreográfica.

Maiores informações sobre a Semana da Dança na UFSC podem ser conseguidas através do emaildia.da.danca.ufsc@gmail.com.

(matéria publicada no Diário Catarinense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s