Galeria

Daniel Lessa – Um jovem talento, um orgulho catarinense

No próximo dia 29/04, quando subir ao palco da Mostra Oficial do Baila Floripa 2012 com sua parceira, Andressa Malerba, em plena  véspera de seu 20º aniversário, o jovem dançarino Daniel Lessa, estará coroando anos de sacrifício, esforço e muita dedicação com a realização de um sonho ardorosamente acalentado.

Catarinense, manezinho da ilha, Daniel é mais um exemplo da qualidade e do talento dos nossos dançarinos que agora começa a despontar nos palcos e salões do Brasil.

Conhecemos o “Danizinho”, como ainda é carinhosamente chamado pelos amigos, quando ainda era um menino, recém entrando na adolescência e dando seus primeiros passos no inebriante mundo da dança de salão sob a batuta dos professores Rosita e Alexandre, do Espaço Vida Saudável. Sua curiosidade e sede de conhecimento logo chamavam a atenção, em todos os bailes que nos encontrávamos ele logo vinha pedir uma dica, um movimento novo ou simplesmente ficar horas conversando e ouvindo sobre o mundo da dança. Toda essa vivacidade aliada a sua alegria e um talento natural acabou por levá-lo a beber na fonte da salsa no Brasil e o menino catarinense criou asas…com a cara e a coragem mudou-se para São Paulo.

Nós, do Dança Catarina, que acompanhamos desde o início a busca deste sonho, fomos conversar com o Daniel, para saber de seu trabalho na terra da Garoa, sua emoção como um dos selecionados para a Mostra Oficial do Baila Floripa deste ano. O que era para ser apenas um pequeno release, acabou virando a história desta curta, porém intensa e muito corajosa, carreira na dança de salão e que a julgar pelos resultados já alcançados ainda dará muitos frutos, com muito sucesso!

Assim, vamos deixar essa história nas palavras do próprio Daniel, do jeitinho que ele escreveu e que temos a certeza vai encantar aos nossos leitores!

Parabéns, Dani!!

                                                           Trajetória Daniel Lessa

Minha vida profissional na dança começou aos 13 anos, na academia “Espaço Vida Saudavel Com Dança” com os professores Alexandre e Rosita.

Na epoca a equipe era…. Eu, Lucas Roberto, Hernandes Rodrigues, Douglas Rodrigues, Suelem Novaes, Manuella Hames… Caraca tempo bom…..

Tínhamos o nosso grupo com o nosso coreografo na epoca Ronaldo Rodrigues.

A primeira vez que eu pisei em um palco foi aos 15 anos no evento Baila Floripa, com a coreografia É O SAMBA ROCK MEU IRMÃO!!! Aos 16 anos entrei no grupo Ritual ( Ronaldo Rodrigues ). E no ano de 2009, atuando na Cia Puro Ritmo ( Magno Dutra) ,  participei pela primeira vez de um campeonato de dança de salão, o Baila Floripa duo resultando o sétimo lugar com a minha primeira parceira Manuella Hames.

Nesse mesmo ano conheci o Rick Lima (SP) Que me fez o convite de passar uns tempos em São Paulo, pra trabalhar, aprender mais…… Etc! Eu aceitei!!! Sem dinheiro e nem como saber como ir pra cidade de São Paulo, eu só tinha na minha cabeça:

   EU VOU PRA ESSA CIDADE DE QUALQUER JEITO!!!

Foi onde minha segunda mãe linda Mirian Hames me falou que poderia conseguir uma carona, outra vez sem pensar eu falei….. ACEITO!!! Saindo de Florianópolis de carona de caminhão no dia 16 de setembro de 2009, minha mãe Maria Aparecida Lessa Dos Santos com o coração na mão vendo seu filho casula de 17 anos sair de casa pra uma cidade grande ela sem dinheiro pra me dar tirou os únicos 20 reais da bolsa e me deu…. Carona de caminhão com 20 reais no bolso??? Parece maluquice…. Cheguei no dia 17 de setembro no CEAGESP e quando o Rick Lima me viu falou…. Cara…. vc veio??? Tu és maluco…. Eu pensei pronto!! Me lasquei…….

Fiquei dividindo casa com ele e sua namorada na época Taty Souza que logo se tornou minha irmã……Logo que cheguei na cidade de SP conheci o Dj Zé Do Lago que de cara tivemos uma grande amizade ele foi um cara que me ajudou e ajuda até hoje e o considero um grande irmão. Entrei na Cia Renato Veronezi onde tive minha estreia na Semana Da Cultura Latina dançando a coreografia de “zouk” “MISSÃO IMPOSSIVEL”  em 2009. Depois de um tempo já conseguindo me virar decidi me mudar, foi quando conheci duas meninas Ariane e Viviane e assim dividimos uma casa juntos por uns 6 meses…

Aquela época estava começando a ficar dificil…. Não por trabalho, mais saudade de casa, longe dos amigos de infância, família….. Ai foi em abril de 2010 decidi passar uns tempos em Floripa pra ficar um pouco mais tranquilo e matar a saudade. Voltando pra São Paulo no mês de maio de 2010…. Quando cheguei aqui fiquei por uns tempos na casa do grande amigo Gerson Luiz e na mesma época o Edgar Fernandes ( CCK Floripa) chegou em sampa e nós passamos a dividir um quarto juntos na casa do Renato Veronezi.

Desde sempre apaixonado por “SALSA” na cidade de SP fiz aulas com diversos profissionais mais o que eu mais gostava e era fã do trabalho era o Paulo Burracha (Fortaleza). Varias tentivas de parcerias e nada até que em 2011 fiz meu primeiro trabalho com a dançarina Khetty Rattes onde montei meu primeiro trabalho em Sampa. E no ano de 2012 meu maior sonho foi realizado com uma nova parceira Andressa Malerba meu mais novo trabalho “Sem Escolha” foi aprovado para Mostra oficial do Baila Floripa… Felicidade é pouco!!!

Agradeço à Catita e o Neville (Dança Catarina), Alexandre e Rosita (Primeiros professores), Mirian Hames, Rick Lima e Taty Souza, Renato Veronezi, Anderson De Oliveira (Zé Do Lago), Edgar Fernandes e uma grade dedicatória a minha mãe Maria Aparecida Lessa Dos Santos que sempre me apoio em tudo que eu quis fazer…

Obrigado a todos que de um jeito ou de outro me ajudaram ou que ainda me ajudam na minha carreira..

Deus abençoe a todos!!!

Anúncios

Uma resposta para “Daniel Lessa – Um jovem talento, um orgulho catarinense

  1. ESTOROOOO MENNN!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s