Galeria

Festa anos 70 no BAILA COSTÃO 2012 – Com que roupa eu vou??

Esta é especial para o felizes tripulantes da nave Baila Costão 2012!

Dia 26 de julho, logo de cara, na noite de abertura o colorido e o psicodelismo dos louquíssimos anos 70 vão incendiar a galera. E quem já foi nas festas que agitaram as noites nas edições anteriores do Baila Costão sabe que o pessoal capricha com gosto na produção e entra totalmente no clima, pensando nisso vamos deixar aqui umas dicas e sugestões para que você não fique por fora.

A década de 70 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens que se refletiu na música e na liberdade sexual. Na moda, veio com flores nos cabelos, sandálias nos pés e um sorriso nos lábios, os jovens idealistas nos anos 60 arrastaram-se satisfeitos para a sétima década do século passado. os homens deixaram de ser formais, ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres ficaram mais românticas e despojadas. Os cabelos cresciam desalinhados, batas indianas, estampas florais e muita cor. O conceito de unissex fica em evidência com as calças boca de sino e sapatos plataforma.

O movimento hippie reuniu estudantes que queriam protestar contra a guerra do Vietnã e houve um desejo forte de retornar à natureza. A estética hippie é marcada pelos símbolos da flor e do amor. A silhueta era romântica, sonhadora e natural.

O Musical de rock ‘Hair’, tema  “Aquarius” filmado no Central Park 1979 é um ótimo filme para compreender o panorama dos anos 70, muitas saias longas, coletes jeans, vestidos longos, botas cowboy, maxi bolsas, manga morcego, long tees e túnicas, tudo em tecidos floridos ou em tie-dye, de camurça ou com franjas.

Outro ponto alto que marcou a moda dos anos 70 foi o estilo “black power”,” woodstock”, estilo Jackson Five, ou mesmo a Era disco, com muitas cores e brilhos. Na época as mulheres, principalmente de noite, abusavam da maquiagem, pois nas discotecas e clubes noturnos exigiam muito brilho, era a moda dos anos 70, quanto mais artificial, maior a admiração. O uso da minissaia continuou e a onda Glitter decretou um ar futurista, metálico e espacial. As calças eram super apertadas, as camisas eram usadas abertas quase até a cintura. O tecido mais usado era a sarja.

Para os homens, nada como John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite”, de terno branco, calça boca de sino (claro) e golas enormes e pontudas. Não se esqueça dos sapatos plataforma e das sandálias de saltos altos e finos com meias de lurex.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta para “Festa anos 70 no BAILA COSTÃO 2012 – Com que roupa eu vou??

  1. Pingback: Baila Costão 2012!!! Faltam 48h!!!!!!! | Dança Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s