Galeria

Entrevista com Anderson Oliveira – Zé do Lago – Um DJ com alma de dançarino!

Se tem uma coisa que ninguém discute é a fundamental importância de um bom DJ nos bailes, por que não adianta o local ser amplo, climatizado, o piso perfeito, bem localizado, estacionamento gratuito com segurança, serviço de bar de primeira, se o DJ não for bom a festa estará fadada ao fracasso.

Há alguns anos atrás, a pessoa que se aventurasse pelo mundo dos toca discos e das mixagens era vista até com certo preconceito, hoje, em tempos de música ao vivo cada vez mais raras, o DJ é o oxigênio do baile, é ele quem dita o ritmo da festa.

Um bom DJ, um DJ realmente profissional, é um artista, dedica-se ao seu métier com capricho, mantém-se atualizado com as últimas novidades, tanto musicais quanto tecnológicas, tem um feeling emocional aguçado para perceber exatamente o que cada baile precisa, pois cada evento tem um público diferenciado com exigências específicas. Um grande DJ consegue imprimir a sua personalidade, a sua marca em cada festa sem, contudo, deixar de as particularidades de cada baile.

E por que estamos falando tudo isso?

Por que no nosso mundo dançante ainda são poucos os verdadeiros DJ`s -artistas, que fazem a diferença em um baile e entre estes poucos um deles destaca-se quase como sinônimo de uma boa festa, estamos falando do paulista Anderson de Oliveira ou DJ Zé do Lago, como é conhecido nos bailes, congressos e festivais que anima pelos quatro cantos do Brasil.

Zé do Lago começou sua carreira de DJ em 2009 e é um dos grandes destaques nos agitos que fazem ferver o BAILA COSTÃO, o Dança Catarina foi conversar com ele e saber o que torna alguém um DJ tão requisitado.

Dança Catarina – Como foi que tu se interessou pela dança?

Zé do Lago – Na verdade eu já dançava forró em baladas antes de entrar na dança de salão, mas tinha interesse pela dança por que eu gostava de todos os tipos de musicas, inclusive de dança de salão…samba , zouk , bolero , forró , tango , salsa …. ou seja … ja escutava há muitooo tempo … por causa das rádios que minha mae escutava. Assim, depois de tentar entrar como bolsista na escola do Jaime mais de três vezes eu desisti! Acontece que eu nunca chegava a tempo para a inscrição,  então junto com outro amigo decidi ir para embora para os Estados Unidos via fronteira do México, bem loucura mesmo. E estava tudo certo, me lembro como se fosse ontem, pensei comigo , e resolvi fazer o teste uma última vez antes de viajar … e não é que passei!! No último minuto do segundo tempo!! Daí para frente as coisas começaram a acontecer, escola , dança , musica , show , arte e mais ate chegar a deejay .

Dança Catarina – E a carreira de DJ, como foi que aconteceu?

Zé do Lago – Eu ficava olhando todo bobo os outros djs nos bailes e nas baladas que ia, achava um barato… aí uma coisa levou a outra … entrei na escola, dançava , curtia a musica , olhava os djs… tontoooooo, hehehe. Mas foi por influência do Renato Veronezzi que começei a tocar de brincadeira em alguns bailes que ele fazia, daí a galera começou a gostar e a me convidar para outros eventos … e assim foi , hj toco por todo o Brasil!

Dança Catarina – Zé do Lago tem tudo haver com Anderson Oliveira, hehe, de onde surgiu este apelido, ou melhor dizendo, este nome artístico?

Zé do Lago –  O apelido DJ Zé do Lago surgiu … rsrsr, antes de ser Zé do Lago era Zé Lagoa por que eu trabalhava em hospital no necrotério.

Dança Catarina – ???????? KKKKKKKKKKKKKKK

Zé do Lago – …e andava de terno e gravata. Já estava no Jaime fazendo aulas de dança e minhas calças eram meio curtaaasss nas canelas, no interior de São Paulo tinha um deputado que tinha o apelido de Zé Lagoa, daí um bolsista começou a me chamar assim. Depois fui morar com o Veronezzi e todas as vezes que eu saiamos ele não deixava eu falar meu nome para a galera e pra piorar ainda trocava meu nome por Zé do Lago… acabou pegando…

Dança Catarina – Qual foi o lugar mais louco que tu já tocou?

Zé do Lago –  O lugar mais loko …ja toqueiii foi num boteco zuadooooo, disseram que era uma balada top, quando cheguei lá…era um boteco feioooooooooooo demaisssssss, hahahaha.

Dança Catarina – O que te inspira para agitar um baile ou uma balada?

Zé do Lago –  O que me inspira é a magia do baile de dança de salão, os casais dançando, cada um  em seu mundo próprio, em uma viagem particular, a dança, a musica, a iluminação que dá um clima  de paz  ao ambiente. A energia que recebo das pessoas quando toco… é como se fosse no filme Avatar!!!!

Dança Catarina – Qual o conselho que tu podes dar a quem está querendo se aventurar nessa área?

Zé do Lago –  O conselho para quem se aventurar nessa área… hum…tem que adorar musicas,  mas tem que ser muito eclético, ser humilde e simpático. Gostar da vida noturna, da nigth e saber curtir a vida demais! Crie a sua personalidade como dj , esse será o seu diferencial!!!

Dança Catarina – A gente sabe que hoje tu és um dos mais conceituados e requisitados DJs de dança do Brasil, tua agenda é apertada, mas todos os anos tu guardas um tempo para vir tocar no Baila Costão. O que significa para ti ser DJ do Baila Costão?

Zé do Lago – A capital do Estado de Santa Catarina é conhecida como a ilha da magia, e não detém esse título á toa. Uma ilha que possui uma beleza encantadora, lindas praias, povo acolhedor e singular. Nenhum outro lugar do Brasil moldou a colonização açoriana como Floripa (nome carinhoso), conheço um pouco dessa cidade que possui o jeito “manézinho” de ser. Sou fã de floripa !  ainda mais participando de um dos maiores congressos do brasil , se nao o maior atualmente. É uma satisfaçao muito grande pra mim  que vivo com a dança de salão. Costão do Santinho é um mega resort (participando com deejay ) além de curtir as paisagens fantástica, praias lindas, pessoas do  Brasil inteiro, muita dança onde nos bailes aproveitamos de todos os ritmos sem preconceito, se tornando realmente um baile de dança de salão com a verdadeira magia! A integração de todas as tribos e isso o Baila Costão é fera  !!!
graças ao Roger Berriel !!! Obrigadoooo

Dança Catarina – Este ano tu estarás comemorando três anos como DJ, como vai ser esta comemoração?

Zé do Lago – Vai ser um festão mesmo e já tem data marcada: 22 de setembro a partir das 21h na Icaraí: Rua do Salto, 50 – Santo André / SP!! Quem já foi no ano passado já pode imaginar o que vem por ai. Este ano vai ser ainda melhor, os melhores DJ`s de Zouk e dança de salão incendiando a pista até as 8h da matina!! Já estão confirmados: Fábio Reis, Gustavo Albani, Allan Z, Seven, Robinho. Vai ter também apresentações com os maiores nomes da dança de salão do Brasil, Alexei Ramos, Paulo Burracha, Alini Lima e Roberto Mota, Anderson Mendes e Branda Carvalho, Clube Latino, Edgar Fernandes e Carolina Parpinelli, Edson Modeste e Cíntia Fiaschi, Fábio Reis e Marília Cervi, Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, Jota Junior e Jussara Andrade, Kelly e Demétrius,  Laura e Rodrigo Piano, Léo Fortes e Robertinha, Pedrinho Santos e Karina, Philip Miha e Fernanda Teixeira, Rodrigo Marques e Carol Villanova, Vanessa Jardim. E a galera precisa ficar ligada pois o primeiro lote de convites, a R$ 20,00 vai estar a venda daqui a uma semana nas principais academias de sampa, ABC e interior

Dança Catarina – Anderson, muito obrigada pela entrevista!

E quem pensa que a vida de DJ é só festa… acertou! Mas não é só isso, pois enquanto você está lá curtindo e dançando todas o DJ está em seu lounge comandando o som, muitas vezes morrendo de vontade de também estar na pista. É um trabalho sério e merece ser muito valorizado e respeitado. Os DJs são também responsáveis pelo crescimento ou não da dança a dois, afinal, se o baile é bom o aluno volta sempre, procura aulas para melhorar, interessa-se cada vez mais pela dança que lhe dá tanto prazer… E esse prazer vem de onde? Do baile, em grande parte das mãos, do coração e do talento de um bom DJ.

Parabéns Zé do Lago, por tua história de talento, amor e dedicação à dança de salão!

Anúncios

Uma resposta para “Entrevista com Anderson Oliveira – Zé do Lago – Um DJ com alma de dançarino!

  1. Sou muito fã deste cara que além de muito bom no que faz, é uma otima pessoa! Não tem como não gostar dele…
    Parabéns por tudo Zé! Sou mtoooo sua fã!
    Um beijo
    Alline Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s