Galeria

Carine Morais y Rafael Barros são Bicampeões do Salsa Open!

A técnica perfeita, o time preciso, a musicalidade afiada dos brasileiros Carine Morais y Rafael Barros arrancou suspiros e aplausos eufóricos do público que presenciava a disputa acirrada entre os melhores bailarinos de salsa do mundo na final do Salsa Open 2012, no último sábado no hotel Ritz Carlon em San Juan, Porto Rico.

Carine Morais y Rafael Barros levaram o primeiro lugar na categoria mais importante do Campeonato Mundial de Salsa de Porto Rico, algo equivalente a uma copa do mundo, tamanho é a sua importância no cenário da salsa mundial. O campeonato foi transmitido ao vivo via internet permitindo que centenas de milhares de pessoas mundo a fora acompanhassem avidamente e com os nervos a mil cada passo, pegada e volteio dos participantes.

Em Florianópolis a competição parou professores e alunos do Baila Costão 2012 que na maior ansiedade disputavam cada milímetro em frente as telas de notebooks e ipads, a notícia da vitória espalhou-se pelo resort e foi muito comemorada por todos os participantes que agora torcem pela presença do festejado casal na próxima edição do Baila Costão.

E como não bastasse e incrível conquista deste bicampeonato ( o casal já havia conquistado o primeiro lugar em 2010 e o vice-campeonato em 2011), Rafael tornou a noite ainda mais especial e inesquecível ao aproveitar a magia do momento para pedir a mão de Carine em casamento! “Claro que sim!”, respondeu rapidamente a bailarina .

“Para nós é uma felicidade gigante por que trabalhamos demais, vivemos da salsa e para a salsa, isto é um sonho que se torna realidade”, afirmou Carine em entrevista ao jornal Primeira Hora logo após a conquista do primeiro lugar.

“Minha maior preocupação era sua dor, por que eu a protejo muito, mas Deus é grande e nos fez triunfar”, exclamou um alegre Rafael Barros ao revelar que sua futura esposa se apresentou com o pé direito machucado.

O Brasil venceu à Argentina (Karen Forcano y Ricardo Vega), que ficou com o segundo lugar e ao México (Paulina Posadas y David Zepeda), que ocupou a terceira colocação. O casal campeão recebeu um prêmio de 5.000 dólares, enquanto os vice campeões receberam 3.000 dólares e os terceiros colocados, 2.000 dólares.

O maior desafio desta competição é que os casais precisam através da linguagem corporal uma música que somente será conhecida no momento em que sobem ao palco. Desta vez a música escolhida pela organização do evento foi  “Avísale a mi contrario”, um tema que gravado por Tito Rodríguez y Roberto Roena, segundo Hiram Guadalupe Pérez, autor do livro “Historia de la salsa”, da Editoria Primera Hora.

Os jurados deste ano foram os expertssalseros, Sandra Ferreira, Eli Torres, Tito Ortos, Tamara Livolsi, Vanessa Millán y Dicky Colón. Durante a disputa final a música ficou por conta da orquesta Los Realengos.

Esta 16ª edição do Congresso Mundial de la Salsa terminou ao som da maravilhosa orquestra La Sonora Ponceña e as interpretações únicas de Luisito Carrión.

O Congresso, que por quase oito anos se chamou Puerto Rico Salsa Congress, é uma produção de Elí Irizarry.

Os ganhadores profissionais:

Carine Morais y Rafael Barros (Brasil), 1º lugar

Karen Forcano y Ricardo Vega (Argentina), 2º lugar

Paulina Posadas y David Zepeda (México), 3º lugar

Licelott Maldonado y Kelvin Hernández (Puerto Rico), 4º lugar

Ondara López y Bruno Rodríguez (Puerto Rico), 5º lugar

Julieta Ibañez y Marcelo Alcaraz (Argentina), 6º lugar

Rachel Rodríguez y Ángel Martínez (Estados Unidos), 7º lugar

Fiorela Franceschini y Davide Cavalieri (Italia), 8º lugar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s