Galeria

Exclusivo!! Entrevista com o cantor Paulo Mac!!

O Mundo dançante de Floripa, principalmente os aficionados por zouk vive momentos de pura ansiedade e não é para menos, afinal pela primeira vez a nossa Ilha receberá um show ao vivo de zouk com o cantor e compositor carioca Paulo Mac.

Recém chegado de uma tournée pela Europa (Alemanhã -Espanha – Inglaterra -Holanda) para lançamento e divulgação do seu novo cd “Imutável”, Paulo também já se apresentou nos palcos Autralianos e no Congresso de Dança Latina em Buenos- Aires, “Buenos-Aires Baila” e tudo isso apenas no ano passado.

Em 2006 sua música ” Minha versão” foi lançada no cd “Pancadão do Caldeirão do Huck” e no ano seguinte a música “Chega aí” foi lançada no CD “HIP HOP NACIONAL do Caldeirão do Huck”.

Apaixonado pela sonoridade e sensualidade do Zouk Paulo Mac traz uma mistura de elementos da música Romantica Pop, Reggae, R&B, Zouk e eletrônica, num trabalho para todos os tipos de público, de um jeito totalmente inovador. Agrega sua experiência como cantor e músico, espelhando-se no que há de melhor no Brasil e no mundo, misturando qualidade e versatilidade, que você pode ter acesso através do site www.paulomac.com e redes sociais espalhadas pela web.

E para você que está contando os dias para este grande show o Dança Catarina traz uma entrevista inédita com Paulo Mac!

 Dança Catarina: Quem é Paulo Mac?

Paulo Mac: O personagem de si mesmo, vivendo historias intercaladas expressadas em letra e música.

Dança Catarina: Quando se envolveu com o Zouk?

Paulo Mac: Comecei com o zouk a convite de 2 amigos, Leandro Wakko e o cantor Dblack, me chamaram pra ir no Guapo Loco numa festa que rolava na barra da tijuca aqui no Rio, daí fui, vi a dança, as musicas, as pessoas, me apaixonei e estamos aí até hoje 🙂

Dança Catarina: Você já cantava antes? Que tipo de música?

Paulo Mac: Sim. Há muito tempo que venho fazendo um trabalho com música Pop, R&B e Hiphop que continuam sendo parte do meu trabalho como cantor, e inclusive inserindo as minhas influencias no “zouk”.

Dança Catarina: O que o zouk significa para você?

Paulo Mac: O Nosso “Zouk”, pra mim é uma nova linguagem de entretenimento, tanto na parte da dança, da música, acho que “zouk” na minha concepção é um estilo de vida e um novo conceito de festa…

Dança Catarina: As suas letras são bastante românticas, falando de amores, de encontros e desencontros. Isso é premeditado? Onde você busca inspiração?

Paulo Mac: Minhas inspirações vem tanto de historias fictícias como de coisas que acontecem comigo, com pessoas próximas ou historias que vejo por aí ..td nasce de algum lugar ou de um sentimento, a criação é fruto do nosso mundo interior externizado em palavras, imagens e som…

Dança Catarina: A música deve ter uma mensagem?

Paulo Mac: Toda musica tem mensagem, que pode ser desde contar uma historia, como de fazer abrir a mente com relação a um assunto ou soltar o seu lado sexual, musica tem o poder de fazer você mexer, mais do que isso ela te leva pra alguma atmosfera, que como perfume, eterniza historias, faz lembrar de acontecimentos e cria sensações..música é a vida em sons organizados…

Dança Catarina: Você curte dançar também? Já fez aulas?

Paulo Mac: Curto sim, mas gosto de fazer uma social tambem, gosto de ver as pessoas dançando e a noite se desenvolvendo, faz parte de estar envolvido com a festa.

Dança Catarina: E quanto ao assédio dos fãs? Como você lida com isso?

Paulo Mac: Fico muito feliz das pessoas virem falar comigo, mostra que existe um respeito pelo trabalho e pela pessoa, Infelizmente eu sou meio distraído, e principalmente nos shows as vezes eu fico com a cabeça no mundo da lua focado pra fazer um show bacana e as vezes não consigo corresponder 100%…mas eu tento ser ao máximo o que sou no dia a dia, (apesar que na internet acabo as vezes não respondendo por estar fazendo outras mil e quinhentas coisas..rsrs).

Dança Catarina: Como você vê o cenário musical no Brasil?

Paulo Mac: Temos ótimos trabalhos e artistas aqui, o Brasil possui inúmeras fontes de talentos em todas as áreas, a unica coisa que fico um pouco triste é a dificuldade que os artistas encontram em mostrar seu trabalho a o grande publico, infelizmente a mídia possui o poder de determinar o que as pessoas vão ouvir numa primeira instancia , e as pessoas muitas vezes influenciadas sem nem mesmo saber(não generalizando), acabam dando mais atenção somente a comercialidade do dia a dia, ou a busca por “artificialidades” do que obras que eram pra ser verdadeiras pinturas de sentimentos , expressão de emoções e desejos… falamos hoje em globalização, em um mundo que a linguagem artística esta acima de simplesmente estilos associados a cultura, esta embutida na própria forma de expressar , entretenimento é necessário mas se ele se tornar por si só a fuga dos nossos conflitos interiores,  onde ficará a arte?…

Dança Catarina: Quais são suas expectativas, seus desejos e sonhos profissionais?

Paulo Mac: Pretendo levar cada vez mais mensagens as pessoas sobre coisas simples do dia a dia observadas de um outro angulo, aquele sentimento de “nossa é assim mesmo que acontece”, aperfeiçoamento musical como cantor, compositor e produtor musical, claro, quanto mais gente alcançar melhor, dentro e fora do país…tenho tbm inúmeros projetos que gostaria de investir , um deles é a minha produtora musical e de vídeos…

Dança Catarina: Já esteve em Floripa?

Paulo Mac: Sim, mas foi só de passagem na época que trabalhava com o Dblack.

Dança Catarina: O que você espera deste show?

Paulo Mac: Espero que seja o primeiro de muitos e que a galera saia de lá querendo mais! 😀

Dança Catarina: Deixe um recado para os seus fãs de Floripa.

Paulo Mac: Fala Galera!! Encontro vocês no meu show! Se quiserem conhecer um pouco mais do meu trabalho, visitem meu site http://www.paulomac.com, me add no facebook, Paulo Mac II !!BJU!

Serviço:

Show Com Paulo Mac

Data: 19/08/12

Local: KABUTZ CLUB

Abertura: DJ Marlon (Zouk, samba, forró, sertanejo e salsa)

Ingressos já a venda nas principais escolas de dança

1ºLote: até 10/8 – R$ 30,00

2ºLote: até 19/8 – R$ 40,00

Informações: 48 3207.4675/7812.1889

Realização: Salão de Dança

Anúncios

3 Respostas para “Exclusivo!! Entrevista com o cantor Paulo Mac!!

  1. Pingback: Está chegando a hora: Paulo Mac em Floripa! | Dança Catarina

  2. Eu queria saber o que esse cantor tem a ver com zouk. Ele pode ser apaixonado por Zouk, mas nunca cantou zouk. A batida das suas músicas não são definitivamente do ritmo. Por favor mude o nome do ritmo de sua música. Por favor.

  3. Daiany Della Justina

    Eu estive nesse show no Kabutz,tenho até uma foto com o Paulo Mac. Foi muito legal!!!Amo Zouk. Precisa vir mais vezes a Floripa Paulo Mac,adoro suas músicas. Desejo sucesso a você.

    Abraços, Day.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s