Galeria

Cena 11 inicia hoje projeto em Formação Compartilhada

Aprofundar o olhar sobre a dança no palco e fora dele é lugar de interesse do Grupo Cena 11, que inicia fase de encontros com roda aberta para treinar o convívio crítico.

Um espaço de pesquisa, criação e interesses correlatos. A Cia de Dança Cena 11 cria um território físico para estabelecer relações, discutir ideias de formação e partilhamento com o público.

“O interesse central do Cena 11 neste momento está atrelado à arte presencial, o que significa arte na presença. Como trocar e produzir conhecimento? Pensando numa horizontalidade, elegendo vetores de orientação? Sem tentar produzir algo pré-determinado”, questiona Alejandro Ahmed, diretor do grupo, sem muita pressa de saber as respostas. Neste caso a própria investigação é o processo, ideia que integra o projeto Formação Compartilhada em Artes Presenciais. Trabalho conduzido por Ahmed que irá reunir no início de dezembro – de 03 a 07 – um grupo multidisciplinar na sede criativa da Cia., no JUSC (Jurerê Sports Center), em Jurerê Internacional.

Formar com o objetivo de aumentar a qualidade de troca. O projeto não tem nenhuma pretensão de aprender ou ensinar alguém. Muito menos é focado na ideia de sucesso ou progresso, garante Ahmed. Ser subsídio para construir conhecimento através da investigação é o que interessa a companhia. “São pessoas de lugares diferentes que possuem dispositivos técnicos diferentes, dispostas à partilhar em tempo real. Criar a coerência súbita – do momento -, em relação às divergências ou não que vão surgir no espaço. Transformar objetos genéricos em ferramentas de troca. Criar uma geografia do corpo”, estimula o diretor. No processo entende-se súbito como a capacidade de construir uma cadeia ficcional a partir de fatos reais, uma espécie de mapa aberto das possibilidades de convívio. Um espaço também para a discussão de coerência entre os corpos, onde é possível o exercício de questões, reorganizar teorias, sentidos e bolar metáforas. A Formação Compartilhada em Artes Presenciais é uma iniciativa de autoria do Grupo Cena 11 viabilizada por meio do Fundo Municipal de Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Mais informações no blog http://www.cena11formacao.blogspot.com.br

cena2

cena6

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s