Galeria

Confirmado: CARLINHOS DE JESUS ESTARÁ NO XII BAILA FLORIPA!!!!

Confirmadíssimo!! Pela primeira vez em nossos 12 anos de história teremos a presença mais do que ilustre do coreógrafo, bailarino e professor, Carlinhos de Jesus!!

carlinhos_de_jesus_conteudo_1

Carlinhos dispensa maiores apresentações aonde quer que vá, mesmo quem nunca colocou os pés em um salão de danças ou em uma escola de dança já ouviu falar do multifacetado Carlinhos de Jesus, o único bailarino a figurar com destaque entre as grandes estrelas nacionais de reconhecimento popular onde costumam estar apenas atores e atrizes de tv, apresentadores e músicos renomados e jogadores de futebol. Seu nome é sinônimo de dançarino, é bastante comum, pelos quatro cantos do país ouvir-se a frase: “fulano é um carlinhos de jesus”, referindo-se a algum conhecido ou amigo que considerem um “pe-de-valsa”, enfim, Carlinhos é realmente uma lenda viva no cenário nacional.

CARLINHOS DE JESUS FOTOS WAGNER CARVALHO (7) [1024x768]Um bailarino popular. Assim pode-se definir Carlos Augusto de Jesus, ou simplesmente, Carlinhos de Jesus, o maior nome da dança de salão do Brasil, inúmeras vezes convidado a representar o país no exterior e sinônimo de carnaval.

Aos 59 anos, 30 como coreógrafo e dançarino profissional, ele já caía no samba desde os quatro anos. Morador de Copacabana, esse mangueirense tem Botafogo como um lar. Formado em pedagogia preferiu a arte para vencer na vida e com toda a certeza, assim como os incontáveis admiradores, não se arrependeu.  Atualmente é diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro, e proprietário da casa noturna Lapa 40 Graus Sinuca & Gafieira.

Entre os principais prêmios que recebeu podemos destacar a Medalha de Méritoana-botafogo-3g Artístico, dado pelos Conselhos Brasileiro e Internacional de Dança (da Unesco), títulos de benemérito do Estado, Medalha Pedro Ernesto< Medalha Tiradentes, Congratulação da Prefeitura, três Estandartes de Ouro (1985, 1998 e 1999), dois Tamborins de Ouro (2000 e 2003), entre outros. Todos relacionados à dança e coreografia. Esteve à frente da Comissão de Frente da Mangueira durante 11 anos, foi também coreógrafo da comissão de frente da Beija-Flor, desenvolveu um belíssimo trabalho com a bailarina Ana Botafogo e neste ano de 2013 foi Diretor Artístico da campeã Vila Isabel!

Carlinhos de Jesus é uma lenda viva do samba e da dança de salão brasileira e finalmente, após onze anos de espera estará presente no BAILA FLORIPA deste ano!

CJ

Carlinhos-de-Jesus-_2_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s