Galeria

Milonga Carlos Gardel uma das melhores opções da Ilha

Sábado chuvoso de muito frio associado ao nosso Vento Sul – velho vento vagabundo, cantado pelo poeta Cruz e Sousa – que vai chegando sem ser convidado, varrendo tudo sem o menor pudor e que já faz parte do perfil ilhéu em tempo de inverno. Todavia,o último sábado, dia 22 de junho, mesmo sem o rastro brilhante da Lua Cheia, a noite friorenta foi iluminada e aquecida pelo ritmo quente do tango.

O Dança Catarina caiu na estrada e veio à Florianópolis exclusivamente com a missão de conferir in loco o mais novo palco do Tango na cidade.

A beleza do antigo casarão, que hoje abriga o restaurante Villa do Porto, de frente para o mar de Santo Antônio de Lisboa construído em 1750, cercado de gastronomia e história na região mais açoriana da capital catarinense, que mescla um restauro contemporâneo com a preservação das características originais do lugar ,  uma romântica decoração com flores vermelhas em contraste com o branco das paredes, os tijolos centenários aparentes, o pé-direito enorme, os imensos janelões com a deslumbrante vista para a nossa velha ponte Hercílio Luz  e um mezanino com piso de madeira especial  formam o cenário ideal para a realização de um evento que vem ganhando cada vez mais a admiração do apaixonados por tango da cidade, a MILONGA CARLOS GARDEL.

Com record de público e de animação, a quarta edição da Milonga Carlos Gardel foi uma daqueles momentos memoráveis em que os astros conspiram para que tudo se encaixe com perfeição, muita gente bonita, interessante, bem produzida e de bem com a vida, novos e velhos amigos que se reencontravam para celebrar a alegria e confraternizar através da dança.

O organizador e também anfitrião da noite, Carlos Peruzzo é uma figura conhecida no cenário tangueiro, professor e coreógrafo faz também as vezes de DJ do evento e parece ter acertado em cheio o tom que agrada a todos, cortinas de Tango clássico de excelente qualidade entremeadas com um sambinha, um forró, um bolero e até mesmo uma salsa. Foi a combinação exata, na medida certa que manteve a pista sempre cheia e concorrida. E para ninguém dizer que não tocou de tudo, atendendo a pedidos e sempre muito simpático, Carlito fechou a noite ao som do zouk e do regge da banda Iriê que enaltece as bençãos de se viver nessa ilha da magia.

A Milonga Carlos Gardel segue adiante na missão de divulgar, fomentar e consolidar o Tango em Floripa. Missão esta, que também inclui garantir para todos os admiradores deste ritmo envolvente a possibilidade de usufruir do “sentimento que se baila”, praticá-lo, senti-lo pulsando em seus corpos e desfrutar de uma noite agradabilíssima encontrando os amigos desta e de outras épocas!!

À frente, o horizonte, aos lados, a tradição que inclui não somente a primeira rua calçada do Florianópolis mas também a charmosa Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, motivo pelo qual Dom Pedro II por aqui passou e se hospedou com a Imperatriz Tereza Cristina e sua comitiva em 21 de outubro de 1845, a nossa volta o pulsar da vida vibrando nos rodopios sensuais do tango desvirginou a madrugada e nos fez regressar para casa com aquela sensação de felicidade já desejando que venha logo a próxima Milonga!

Parabéns ao Carlos Peruzzo e a todos os responsáveis por este lindo evento! Que ele se perpetue e se consolide no calendário de eventos de nossa cidade, Floripa merece e agradece!

Não tenho a menor dúvida!

Confira abaixo alguns momentos dessa noite e acesse o site do Carlos Peruzzo para conferir outras fotos clicando AQUI!

Anúncios

Uma resposta para “Milonga Carlos Gardel uma das melhores opções da Ilha

  1. Pingback: Agende & Dance | Dança Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s