Galeria

Começou oBaila Costão 2013 – 1º dia!!!

A onda de frio histórica que tingiu de branco 88 cidades da Santa e Bela Catarina, ao mesmo tempo em encantou e fascinou turistas e moradores também assustou os menos acostumados, Baila Costão se aproximando e com todo esse frio a galera estava receosaas, será?
De outra ponta, nas ondas virtuais a vibração e ansiedade de professores e participantes crescia visivelmente com a tão esperada aproximação do evento, a dois dias de seu início os celulares de mais de 140 envolvidos não parava de vibrar 24h por dia, parecia que ninguém mais dormia, ninguém mais pensava em outra coisa, milhares de ideias, informações e brincadeiras eram trocadas ininterruptamente pelas redes sociais.
Encaramos a estrada para Floripa na quarta-feira a noite debaixo de muita chuva, mas, assim como todos, sob uma enorme expectativa e ansiedade… 364 dias haviam se passado, finalmente uma nova edição do melhor evento de dança do Brasil estava batendo a nossa porta.
25 de julho de 2013, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz uma galera de vários estados desembarcou cedinho na ilha, exclamações de alegria, abraços, novidades, empolgação tomando conta do hall do aerporto, malas na mão a rumaram todos em caravana para o Costão do Santinho. Na chegada no hotel a euforia ia tomando conta, professores, alunos, organizadores, se abraçavam, riam, tiravam fotos num clima de descontração e alegrias sem igual, estava começando, finalmente, o mais aguardado de todos os evento: O BAILA COSTÃO 2013, ESTÁ NA ÁREA!
Mergulhamos juntos nessa inebriante confusão e após uma rapídissima passagem pelos apartamentos para largar as bagagens já estávamos tomando o rumo do Caminho dos Açores em direção aos estrelados restaurantes do Costão preparando-se para o aulão de abertura com o gaúcho Rodrigo Scherer, Festa Mix as 15:30h!
Alma do evento, Scherer é a personificação de toda essa alegria que envolve a todos no Baila Costão e, melhor do que ninguém, ele sabe canalizar, conduzir e fazer explodir toda essa energia em seu contagiante aulão de Festa Mix trazendo para o palco os mais recentes sucessos da música e colocando centenas de pessoas para pular e dançar durante mais de uma hora.
O aulão de abertura deste ano teve uma surpresa especial, a participação de um grupo de louquíssimos professores do evento que encararam o espírito da brincadeira e vestidos de “Poderosas”, comandados pela “Anita Scherer”, soltaram a franga e arrasaram na coreografia! As meninas, Rodrigo Delano, Marcelo Amorim, Duda Lima, Roberto Motta, Ed Charlles Leite, Léo Fortes, Edson Modesto e Crstóvão Cristianis mostraram que quando o assunto é charme e sensualidade femininas elas dão um banho!!!
Após o aulão de abertura seguiram-se os workshops com os professores convidados e estava difícil saber qual o mais animado e concorrido, salas cheias, algumas realmente lotadas, público atento aos ensinamentos dos mestres e ávidos por fazer o que mais gostamos: dançar, mas dançar muuuito mesmo!!

A Noite foi de gala, muito luxo, requinte, produções sofisticadas, vestidos longos, smookings, tapete vermelho e limusine na porta para receber os convidados especias, foi a Noite do Oscar! Os professores do evento fizeram uma entrada cinematográfica no baile e aplaudidíssimos convidaram o público para uma valsa que marcou a abertura oficial da noite.

Após as valsas deu-se início a primeira noite de espetáculos onde doze convidados levaram ao palco o que fazem de melhor, destaque para 0 hipnotizante solo da professora e bailarina Katiusca Dickow que arrebatou a platéia, outra belíssima apresentação foi a dos professores Roberto Mota e Alini Lima da Interacto de São Paulo que levaram ao palco um bolero maravilhoso, merece aplausos também o tango clássico e preciso do casal Fabiano Silveira e Geovana Oliveira, além da criativa e divertidíssima coreografia de west coast swing do pessoal do Ateliê da Dança que foi inspirada na obra O Alienista de Machado de Assis e coreografada por Kênia Furtado e Luis Perdona, o samba no pé entremeado com o gingado de primeiro mestre-sala do professor Leandro Murilo também foi outro destaque dessa noite que teve lindas coreografias.

Em breve estaremos postando aqui todas as coreografias desta primeira noite de Baila Costão.
Confira aqui algumas imagens de como foi este primeiro dia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta para “Começou oBaila Costão 2013 – 1º dia!!!

  1. Pingback: Baila Costão 2013, um case de extraordinário sucesso! | Dança Catarina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s