Galeria

Baila Costão 2013, um case de extraordinário sucesso!

banner

Os dias transformaram-se em horas, as horas em minutos e estes em segundos, como eu havia previsto ao pegar a estrada rumo à minha adorada Ilha de Santa Catarina, estes seriam os quatro dias mais velozes do ano. Dito e feito, pisquei, respirei, abri os olhos e quando dei por mim já estava outra vez na estrada, só que no sentido oposto, de volta para casa com o corpo imerso em uma sensação mista de torpor e cansaço inebriante e acolhedora,  o tão aguardado Baila Costão 2013 chegou ao fim. Em meus pensamentos um turbilhão de memórias vão se misturando e formando o coloridíssimo  mosaico do que foram estes quatro dias de evento.

Muito falamos por aqui do que rola nestes quatro dias absolutamente intensos e fascinantes no melhor resort de praia do Brasil, o Costão do Santinho, (qualificação mais do que comprovada por suas seguidas e importantes premiações recebidas), inúmeros vídeos são postados no youtube e centenas de coments movimentam as redes sociais sobre o assunto, mas só quem vivencia, quem respira literalmente todo o frescor desta incrível criação de Roger Berriel é capaz de aquilatar com precisão a felicidade de fazer parte deste sonho.

Aqueles que apenas leem os posts e assistem aos vídeos pela internet podem até achar que é exagero os unânimes elogios ao evento, mas neste ano, nada menos do que 1600 amantes da dança, aceitaram o convite, compraram seu passaporte para estes 4 dias de agitação, dança, encontros de antigos amigos, descoberta de novas amizades, bailes, festas, aulas para todos os níveis e gostos, enfim, emoções que arrepiaram a alma.

Dentro do Resort a felicidade parece ser uma constante, 24h por dia, o corpo esquece o cansaço e reenergiza-se nos deliciosos restaurantes internacionais do complexo e nas muitas piscinas termais e a lei parece ser uma só: divirta-se!

No caldeirão cultural e efervecente em que a dança vem, muito felizmente, crescendo, com um sem número de eventos eclodindo pelos quatro cantos do país, o Baila Costão é mesmo um case de extraordinário sucesso. Não há como negar que é hoje o melhor, mais divertido, mais concorrido e por consequência, o mais aguardado evento de dança do Brasil.

A organização desse ano surpreendeu até mesmo a esta que vós escreve, acostumada em 12 anos de muitos eventos culturais, principalmente dançantes. Tudo foi pensado e planejado com muito profissionalismo e o atendimento aos 1600 participantes era sempre feito com muita simpatia e prontidão, tanto pelos organizadores quanto pelos colaboradores do resort.

As semanas de frio histórico e temperaturas geladas que fizeram até mesmo o milagre de trazer o espetáculo da neve para a beirinha da nossa Ilha, pontilhando de branco o morro do Cambirela deram lugar aos dias mais ensolarados deste inverno provando que até mesmo São Pedro é fã do Baila Costão. A galera pôde aproveitar o resort em sua plenitude curtindo as piscinas descobertas, esparramando-se ao sol até mesmo tomando banho nas deliciosas águas da praia do Santinho, sem favor, uma das melhores da ilha.

Apesar de concorridíssimas, as aulas estavam sempre tranquilas e muito pontuais, com espaço para que todos pudessem exercitar o aprendido e monitores fixox em cada sala para que ninguém ficasse sem dançar. A ideia de trazer as aulas para mais perto dos restaurantes e do complexo das piscinas facilitou um bocado os deslocamentos dos participantes, pois tudo estava ali pertinho ao alcance de uma pequena caminhada. A tenda chamada de “deck do fitness” onde rolaram muitas das aulas era uma atração à parte, com suas paredes transparentes deslumbrava alunos e professores com a espetacular vista da praia do Santinho, difícil saber para onde olhar.

Algumas aulas realmente surpreenderam tamanha e tão contagiante era a energia de seus professores, caso das aulas do gaúcho Rodrigo Scherer, com seu aulão de festa a fantasia e festa mix; dos tri-campeões mundiais Bel e Euler Consoli que acompanhados pelo mais novo professor do evento, o pequeno Gabriel incendiaram a manhã do último dia do evento. Também as aulas de samba dos cariocas Marcelo Chocolate e Sheila Aquino e dos espetaculares Léo Fortes e Robertinha colocaram centenas de pessoas no ritmo alegre e malandro do samba, com a presença de muitos professores. O zouk também levou centenas de pessoas para atenda da piscina sob o comando do mineiro Rodrigo Delano que colocou todo mundo para dançar numa “Roda de Zouk” gigantesca.

Outros, veteranos de Baila Costão, também mostraram por que são presenças confirmadas a cada ano, com aulas lotadas e muito aplaudidas, como Marcelo Amorim e Anna Elisa, Flávio Miguel, Fabiano Silveira e Geovana Oliveira, Elô Alcântara, Cristóvão Christianis, Fernando Campani, Paulinha Leal, Paulo Pinheiro e Milena Vasconcelos, Edson Carneiro, Katiusca Dicwon, Jemes Batista e Andréa Zaida, Douglas Mohmari e Fernanda Guiuzo, Edson Modesto e Cínthia Fishi, Roberto Mota e Alini, Philip Miha e Fernanda, Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, Leando Murilo, Fábio Reis e Marília, Daniel Pozzobon e Sheila, Ed Charlles, Ademir Gastmann, Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha, Rick Torri e Andressa, entre outros.

E como já é tradição, as aulas do mestre Jaime Arôxa foram um show a parte, seu primeiro aulão de postura e equilíbrio na sexta-feira as 10h reuniu mais de 500 participantes tomando por completo o enorme espaço da tenda das piscinas, professores, alunos iniciantes, veteranos e até mesmo hóspedes do resort saltaram cedo da cama e correram para não perder absolutamente nada dos ensinamentos do mestre. Durante 1h:30 Jaime encantou e magnetizou a todos com seu carisma contagiante, os comentários e sorrisos de satisfação estavam estampados em todos os rostos.

Outra que causou, foram as aulas de pole dance e sensualidade feminina da professora Elô Alcântara de Curitiba. Sala lotada, a mulherada devorou as palavras da professora e se entregou aos movimentos lascivos e sensuais, entre risinhos tímidos e ao mesmo tempo encantados, como adolescentes cochichando descobertas sobre o sexo oposto.

Os bailes são sempre pontos altos e aguardadíssimos dentro da programação do evento e este ano não foi diferente, participantes empolgadíssimos + produção caprichada e criativa nas três noites + DJ`s competentes e o resultado não poderia ser diferente: bailes lotados, galera dançando animadíssima até as 4h!

Uma das atrações mais esperadas para este ano foi a apresentação de fragmentos do Espetáculo “Um pouco de tudo, muito de mim” da Cia Jaime Arôxa, seus bailarinos performáticos, com uma técnica apurada mesclando contemporâneo, clássico e salão não decepcionaram e fascinaram a plateia de mais de 1600 pessoas que os aplaudiram calorosamente.

Ao final do espetáculo, Jaime veio ao palco para apresentar seus bailarinos, agradecer os aplausos e quando todos já imaginavam que a cerimônia estava se encerrando, Jaime surpreendeu a todos com um gesto de elegância e sensibilidade que só poderia mesmo vir de uma pessoa tão iluminada como ele; chamando ao palco a professora e bailarina Laura Flores que estava lançando seu livro “Dança das Flores – A Bailarina que perdeu o equilíbrio”, os dois protagonizaram um dos mais lindos e emocionantes momentos que a dança de salão brasileira já presenciou ao dançarem um bolero, o brilho nos olhos de um refletia nos olhares do outro e o sorriso de ambos parecia iluminar tudo a sua volta, foi impossível conter as lágrimas, chorei, aplaudi entusiasmada e ao olhar ao meu redor percebi que não era a única, dezenas de pessoas chorava e aplaudiam emocionadas, o coração parecia dançar no ritmo daquele bolero. Obrigada, Jaime! Obrigada, Laurinha! Jamais esquecerei essa cena!!!

E provando que o evento abraça a cultura de um modo bastante eclético, além do livro de Laura Flores, também o jornalista e editor do Jornal Dance, Milton Saldanha, fez, durante o evento, o lançamento de sua mais nova obra, ” O País Transtornado”, onde relembra fatos e história de um Brasil recente. Obra esta que tenho saboreado com indelével prazer nestas tardes ensolaradas aqui de São José dos Pinhais. Obrigada, Milton!

O Dança Catarina conversou, ouviu opiniões e impressões de dezenas de participantes e entre os muitos elogios à organização impecável, à excelência dos serviços e a divina gastronomia dos três restaurantes (tudo já incluso no pacote: aulas+hospedagem+bailes+shows+pensão completa!), duas frases eram as mais repetidas por todos: “Que pena que está acabando…” e “ São os melhores quatro dias do ano!”.

Sem dúvidas e sem nenhum favor, o Baila Costão é hoje um orgulho para Santa Catarina, um dos maiores e mais completos eventos de dança e com toda a certeza, o melhor dentre os melhores.

Parabéns a toda a equipe da organização, aos professores, aos monitores e a todo o pessoal do hotel, que com muita paciência, competência, educação e gentileza fazem do Baila Costão um evento único.

Nosso sincero carinho e respeito ao Roger Berriel, idealizador e organizador do Baila Costão, este homem/menino, irrequieto, sonhador e empreendedor que com muita visão juntou suas duas paixões, eventos+dança e a eles acabou agregando amigos, alegrias, cultura ao melhor Resort de Praia do Brasil, Costão do Santinho Resort. Roger, tu és um lutador, mas podes estar certo, tu já és um herói para todos nós, que temos a felicidade de participar deste maravilhoso evento  e estás fazendo a diferença na história da dança no nosso país. E, é claro, não poderíamos deixar de fazer um agradecimento carinhoso e muito especial à Betina Strassmann, a linda mamãe do “mini-boss” (aquele fofuchinho que todo mundo queria pegar no colo, rsrs) e esposa do Roger, afinal, ao lado de um grande homem existe sempre um grande mulher! Parabéns, Bê!

Galeria de fotos da Gincana Baila Costão 2013:

Para ver as fotos do primeiro dia de Baila Costão 2013 CLIQUE AQUI!

Para ver as fotos do Baile à Fantasia CLIQUE AQUI!

Anúncios

2 Respostas para “Baila Costão 2013, um case de extraordinário sucesso!

  1. Parabéns pelo excelente relato, mais do que isso, um testemunho, Clarisse! O livro do Baila Costão, com certeza, está em excelentes mãos. E obrigado pela gentil referência à participação deste escriba. Abraço fraterno do Milton Saldanha.

    • Obrigada, meu amigo! Vindo de um profissional tão competente e por quem nutro um sincera admiração pela qualidade do seu trabalho, fico pra lá de orgulhosa!! Já ganhei o dia, querido!!
      Grande abraço!!!
      Clarisse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s