Galeria

Curso especial com o prof. Cristóvão Christianis dentro da programação do Prêmio Desterro – Qualidade de Movimento – Laban

1150865_629111830440082_1817294087_nO movimento é a substância primeira da vida, é a matéria em evolução no tempo e no espaço, o corpo em movimento esteve presente nos movimentos da própria história, um bom exemplo é a Grécia antiga, onde a educação dos guerreiros incluía dança, filosofia e música. Com a revolução industrial o ritmo da evolução do homem vai sofrer alterações marcantes em cidades cada vez maiores e espaços cada vez menores, as máquinas ditam o ritmo humano, os movimentos são repetidos num trabalho monótono que limita a formação do homem e é nesse mundo em transformação que nasceu Rudolf Von Laban, em 1879.

Dançarino, coreógrafo, considerado como o maior teórico da dança do século XX e “pai da dança-teatro”. Dedicou sua vida ao estudo e sistematização linguagem do movimento em seus diversos aspectos: criação, notação, apreciação e educação.

Pois é justamente o estudo da qualidade do movimento sob a perspectiva de Laban aplicada à dança de salão que será tema de um curso imperdível ministrado pelo professor Cristóvão Christianis neste final de semana dentro da programação especial do PRÊMIO DESTERRO – 4ª MOSTRA DE DANÇA DE FLORIANÓPOLIS.

O curso acontecerá no domingo, dia 18, das 14h às 15h:30 no Salão de Dança, dos amigos Daniel Pozzobon e Sheila Ludwig. “Já fiz esse curso e ele muda seu pensamento sobre sua dança depois que conhece um pouco mais de Laban. Aconselho a todos. Vale a pena!  – recomenda o professor Daniel Pozzobon.

As inscrições podem ser feitas diretamente no Salão de Dança ao custo de R$ 40,00 individual e R$ 70,00 o casal. Vale lembrar que as vagas são limitadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s