Galeria

Mundial de Tango de Buenos Aires começa hoje com a presença dos catarinenses Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich

Tango Buenos Aires Festival y Mundial - Logo en Espanol

Com um luxuoso concerto onde participarão alguns dos maiores músicos de Tango do mundo começa hoje a noite a 11ª edição do Mundial de Tango de Buenos Aires que, a exemplo das edições anteriores, apresentará ao público o melhor Tango do mundo diretamente da Cidade de Buenos Aires até o dia 27 de agosto.

A abertura deste grandioso evento acontece no Centro de exposições com apresentação da orquestra  Sexteto Mayor – celebrando seus 40 anos —com Raúl Lavié y Adriana Varela como convidados especiais.  Antes da orquestra será exibido o documentário “Astor de Buenos Aires” ao mesmo tempo em que será inaugurada a imperdível Feira de Produtos de tango junto com uma grande pista de baile. Nesta mesma Pista e também na Usina del Arte, no Anfiteatro do Parque Centenario e no CCC Teatro 25 de Mayo, começam as duas semanas mais espetaculares do tango mundial, duas semanas repletas de pura música, dança, milongas populares, classes de baile, encontros e conferências e, é claro, um dos momentos mais aguardados, o  Mundial de Baile que se encerrará nos dias 26 e 27 duas grandes finais no histórico Estadio Luna Park. Será una verdadeira festa da cultura porteña para o mundo, para disfrutarla a pleno.

Este ano todos os olhos da dança catarinense estarão voltados para Buenos-Aires, torcendo muito pelos professores Gabriel Ferreira e Lidiani Emmerich, nossos campeões nacionais de Tango que estarão participando do Mundial de Baile nas categorias Tango de Pista e Tango Escenario.

As Rondas Classificatórias do Tango de Pista acontecem nos dias 19 e 20 de agosto e as Semi-finais no dia 23, todas no Centro de Exposições. Já a Grande Final acontecerá no Luna Park em uma noite espetacular repleta de atrações e  com público esperado de dez mil expectadores.

Já as Rondas Classificatórias do Tango Escenario, talvez a categoria mais aguardada por suas características de espetáculo, acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto com as semi-finais ocorrendo no dia 24 de agosto. Na última etapa da competição na categoria de Tango Escenario os melhores 20 casais do mundo se enfrentarão em uma acirrada disputa de virtuosismo técnico, criatividade coreográfica e sensibilidade interpretativa. A grande finalíssima acontece no Luna Park, dia 27/8, com apresentação de Adriana Varela e uma homenagem ao grande Miguel Ángel Zotto.

Quem quiser assistir as finais basta retirar gratuitamente seu ingresso no dia 19/08 a partir das 11h na bilheteria do Centro de Exposições que tem limite de 10 mil ingressos e costumam se esgotar em poucas horas.

Estaremos acompanhado on line e torcendo muito pelos nossos amigos Gabriel e Lidiani, mandando muita energia positiva para que eles façam uma belíssima participação!!!

gabriel-ferreira-e-lidiani-emmerich-3-crc3a9dito-cristiano-prim img_9614

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s