Galeria

IV Congresso Internacional de Zouk e Lambada do Rio de Janeiro ganha o reconhecimento de um dos principais jornais do país.

1508535_10152928402883475_1258588513_nO Congresso Internacional de Zouk e Lambada do Rio de Janeiro, que acontece a cada dois anos, chegou a sua 4ª edição consagrado como um dos melhores eventos de dança a dois do Brasil e referência internacional em congressos e festivais que tem no ZOUK o seu destaque principal.

Sua última edição, que ocorreu entre os dias 09 e 12 de janeiro desse ano, atraiu para o RJ centenas de dançarinos e entusiastas do ritmo que apesar do calor de verão, com temperaturas beirando os 40º, lotaram workshops, oficinas e se esbaldaram madrugada a dentro nos bailes concorridíssimos.

Como parte da programação o III Campeonato Nacional de Zouk é ansiosamente aguardado por dançarinos de todo o país que treinam e se dedicam com afinco a fim de apresentarem suas melhores performances aos exigentes jurados.  Na final que ocorreu no último sábado, o espaço do Tijuca Tênis Clube ficou pequeno para tanto público que vibrou e torceu sem parar, por volta das 4h, o resultado foi anunciado, para alegria dos torcedores. Com o somatório das notas da eliminatória, o casal formado por Isadora Nascimento, de 22 anos, e Alexandre Gustavo, de 26, foi o vencedor, com 632 pontos, o dois são do Centro de Danças Alex de Carvalho. A dupla levou mil reais, além de troféus e kits dos patrocinadores. O segundo lugar ficou com a dupla Thiago e Gabi, com 625 pontos, também do do Centro de Danças Alex de Carvalho, e o terceiro, por Diogo e Kelly, com 599 pontos.

O reconhecimento pelo sucesso do evento, além do sucesso de público, veio com a matéria especial publicada pelo Jornal O Globo um dos principais e mais respeitados veículos de informação do Brasil e que pode ser lida na íntegra AQUI!

O Congresso também mereceu destaque no site do Jornal:

http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/catalogo/3073172/

1521427_10202911369888683_1015430964_nO Congresso é idealizado e coordenado pela professora Renata Peçanha, diretora do Núcleo de Dança que leva o seu nome, bailarina há 17 anos com shows e trabalhos realizados em quase todos os estados brasileiros e em países como Holanda, Austrália, Rússia, Inglaterra, França, República Tcheca, Argentina, entre outros. Por seu trabalho cultural e social dedicado à dança recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro uma Moção Honrosa no ano de 2005.

Competente e batalhadora, Renata é uma guerreira e um exemplo a ser seguido e admirado, a primeira mulher a ser, sozinha, dona de uma academia de danças de salão, a ter seu talento reconhecido independente de parceiro, figura entre os principais nomes da constelação de estrelas da dança, um lugar ainda não alcançado por outras mulheres.

Este ano o evento contou com um time de professores de peso, escolhidos criteriosamente pela Diretora e Organizadora, Renata Peçanha, entre os melhores:

 *Adilio Porto e Krisztina Balazs – Zurich/Suíça

* Alisson Rodrigues e Audrey Isautier – Perth/Austrália

* Carlos da Silva e Fernanda Vitoria – Praga/República Tcheca

* Gilson Damasco e Natasha Terekina – Amsterdam/Holanda

* Marcelo Bal – Moscow/Rússia

*Alex de Carvalho e Daniela Wergles – RJ/Brasil

* Alex Gomes e Mirna Mendes -DF/Brasil

* Bruno Arkanjo e Diana Werneck – RJ/Brasil

* China e Luciana Guinle – RJ/Brasil

* Dadinho e Janaina – SP/Brasil

* Israel Szerman e Patica Borges – DF/Brasil

* Jorge Peres e Vanessa Rodrigues – RJ/Brasil

* Kamacho – RJ/Brasil

* Léo Fontes e Dani Escudero – RJ/Brasil

* Leonardo Neves e Becky Truscott – RJ/Brasil

* Lídio Freitas e Monique Marculano – RJ/Brasil

* Mafie Zouker – RJ/Brasil

* Philip Miha e Fernanda Teixeira – SP/Brasil

* Rafael Oliveira e Juliana Magalhães – RJ/Brasil

* Renata Peçanha e Jorge Peres – RJ/Brasil

* Renato Veronezi e Babi Pacheco – SP/Brasil

* Rodrigo Delano e Naiara Márcia – BH/Brasil

* Rodrigo Ramalho e Raquel Ramalho – RJ/Brasil

* Val Clemente e Leticia – RJ/Brasil

* William Teixeira e Paloma Alves – RJ/Brasil

O Sucesso dos bailes ficou por conta de uma seleção de DJ`s responsáveis por fazer a galera esquecer o calor do Rio de Janeiro e incendiar a pista até o amanhecer!

* Bruno Arkanjo – RJ/Brasil

 * Daniel Lowrider – RJ/Brasil

* Edu – SP/Brasil

* Eric Santos – RJ/Brasil

* Fabio Araujo – RJ/Brasil

*  Israel Szerman – DF/Brasil

* Jorge Peres – RJ/Brasil

*  Lord Feifer – RJ/Brasil

*  Mafie Zouker – RJ/Brasil

*  Zé do Lago – SP/Brasil

* T- Zouk – RJ/Brasil

Quem esteve por lá garante, é uma experiência incrível!

E os projetos para o V Congresso que acontecerá em janeiro de 2016 já estão em andamento e com certeza muitas novidades virão por ai.

O Dança Catarina parabeniza a professora Renata Peçanha pelo reconhecimento de seu trabalho, por sua incansável dedicação e perseverança em fazer crescer a dança de salão e que venha o V Congresso Internacional de Zouk e Lambada do Rio de Janeiro!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s