Galeria

Loucos por Tango, um grande espetáculo, digno de figurar nos palcos dos melhores teatros do país!

Loucos por Tango_Espetáculo

Mais uma vez paixão, a elegância, a sensualidade e a sofisticação envolvente do Tango tomaram conta da Ilha de Santa Catarina. Foi como se de repente eu estivesse novamente na linda Buenos-Aires contemplando maravilhada os grandes espetáculos de Tango que somente nuestros hermanos parecem saber fazer, parecia que ao sair do Teatro iria caminhar por Puerto Madero, degustar un bife de chorizo acompanhado de un buen vino tinto argentino. O espetáculo Loucos por Tango, produzido e dirigido pelo bailarino e coreógrafo Fabiano Silveira foi realmente um deslumbre! Primoroso em cada detalhe levou os expectadores a uma viagem por Buenos-Aires em nada devendo aos melhores espetáculos do gênero que encontramos na capital porteña.

Mesclando a beleza refinada do Tango Clássico com a leveza e a irreverência do Tango Novo o espetáculo trouxe para o palco do teatro Pedro Ivo Campos coreografias de ponta, elaboradas com maestria e executadas com perfeição pelos bailarinos Alexandra Klen, Ricardo Tetzner, João Biasotto, Geovana Oliveira, Guilherme, Thays, Juliana Figueredo e, é claro, Fabiano Silveira. A participação de um grupo de dançarinos avançados do Studio Fabiano Silveira, ao som do clássico “La Cumparsita” fez com que o público enxergasse a si próprio no palco, mostrando queo Tango está sim ao alcance de qualquer um que se deixe apaixonar, foi elogiadíssimo pela seleta platéia.

Logo na abertura do Espetáculo um belíssimo bandonéon que parecia flutuar magicamente a 1m do chão seduzia os bailarinos e hipnotizava a platéia levando a todos para um mundo de sonhos e dança, dando o tom do que viria pela frente.

O cenário, adornado por lustres que pareciam saídos de um palácio imperial tornou-se ainda mais majestoso com a iluminação primorosa e os figurinos de “haute couture” confeccionados pela badaladíssima Erica Thiesen, tudo cuidadosamente pensado e planejado para que o espetáculo não se tornasse apenas uma coletânea de coreografias, mas um verdadeiro mergulho na cultura porteña do Tango ao compasso de grandes vultos do Tango como Astor Piazzolla, Hector Varella, Osvaldo Pugliese, Fernando Solt, entre outros.

A presença inesperada de Horácio Ferrer, em um telão, com sua voz inconfundível e seu jeito de contador de histórias e poeta nos fez pensar que estávamos ali, ao seu lado, en un boliche de Bachín a ouví-lo contar sobre el Chiquilín de Bachín, um dos momentos mais elogiados do espetáculo, dançado divinamente pelo casal Alexandra Klen e Ricardo Tetzner.

Lindos

Com o teatro praticamente lotado, em plena quinta-feira de muita chuva e já em sua segunda noite de apresentação, um inebriante final apoteótico levou o público presente, formado por pessoas das mais variadas idades e que nada tinham haver com o mundo da dança – como quase sempre acontecem no caso de mostras, festivais e espetáculos de academias – a aplaudir de pé aos gritos entusiasmados de “bravo, bravo” por mais de 4 minutos. Um merecidíssimo reconhecimento ao árduo trabalho desses profissionais que levam a dança de salão catarinense com muito profissionalismo, respeito e dedicação.

Loucos por Tango é um show completamente vivo para ver e sentir. Um grande espetáculo, digno de figurar nos palcos dos melhores teatros do país!

Loucos por Tango no JA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s