Galeria

Coquetéis, comemorações e muita alegria marcam o primeiro dia de Baila Floripa

O primeiro dia do XIII Baila Floripa foi marcado por muitas comemorações, muitos brindes, muita confraternização e, é claro, muita dança.

A todo o instante pessoas chegavam no espaço G2 do Hotel Majestic, onde acontecem os workshops numa alegria incontida, amigos se abraçavam, novidades eram trocadas, piadas e risadas eram ouvidas. O clima de alegria e harmonia que só a dança de salão é capaz de fazer, juntando pessoas de todas as idades, com sotaques e culturas diferentes, mas com uma paixão em comum: dançar, dançar e dançar muito!

E a magia destes momentos únicos que a dança proporciona estava lindamente eternizado nas magníficas fotos da exposição do artista fotográfico Cléber Valério. As fotos de cada casal de professores em cenários de tirar o fôlego espalhados pela nossa Ilha da Magia foram o grande destaque do dia, todos queriam ver e comentar, deslumbrados, a beleza deste trabalho tão inovador que trouxe um diferencial único para o Baila Floripa deste ano, um trabalho jamais realizado antes em qualquer outro evento de dança do país.

A disputa está acirradíssima e o espaço virou um verdadeiro palanque político, tudo por conta da eleição que está rolando para escolher a mais bela de todas as fotos. Escolha dificílima, diga-se de passagem, mas ao mesmo tempo divertidíssima, cada um tem os seus prediletos, seus professores mais queridos ou amigos mais chegados e já se espalham inclusive alguns slogans de campanhas, como, por exemplo: “Vote no 4, por que de 4 é melhor!”, tudo é motivo para festa e diversão e as urnas continuarão abertas durante toda a exposição, se você ainda não votou dê uma passadinha por lá e escolha os seus prediletos. As torcidas estão grandes!

Falando em exposição, a vernissage abriu ontem com um coquetel para os professores e convidados, onde não faltaram discursos e homenagens aos artistas, tanto os da dança quanto os da fotografia e para ficar ainda mais completo alguns professores resolveram relembrar as suas poses ao vivo, provocando muitas risadas e atiçando ainda mais as torcidas.

Também rolaram brindes e muito espumante no coquetel de boas-vindas que a Associação Catarinense de Dança de Salão – ACADS, organizadora do evento, ofereceu a todos os professores antes do início do baile. Mais uma vez discursos emocionados e muita comemoração regada a aplausos entusiasmados deram o tom, se bem que já tinha muita gente brindando ao ano-novo (?) e desejando boas-festas, talvez efeito do champanhe e das roupas brancas, vai saber…

A tradicional ronda dos professores deu a largada para a primeira noite de bailes, que este ano aconteceu ao som de sambas bem brasileiros, bem no clima de copa do mundo fechando com uma hilária performance de alguns professores ao som do “Beijinho no Ombro” e tinha gente que ficou pedindo mais ao DJ, rsrsrs.

Hoje, a partir das 20:30h começa a Mostra Oficial no Teatro do CIC e as 23h a segunda noite de bailes, enquanto isso, no Hotel Majestic os workshops seguem lotados com centenas de pessoas de todos os níveis aproveitando o feriado e dançando muito!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s