Galeria

Hoje é Dia Internacional da Dança!!! Salve, 29 de abril!!

PARABÉNS A TODOS OS AQUELES FAZEM DA DANÇA A SUA ARTE, A SUA FORMA DE EXPRESSÃO, AOS QUE VIVEM DA DANÇA, AOS QUE VIVEM PARA A DANÇA E PRINCIPALMENTE, AOS QUE AMAM A DANÇA!

Dia Internacional da Dança 2014

Criado em 1982 pela Comitê Internacional da Dança da Unesco, o Dia Internacional da Dança é uma celebração ao trabalho de bailarinos, coreógrafos, diretores e técnicos de arte e demais profissionais da área, e propõe a difusão da arte entre o grande público.

A data, 29 de abril, homenageia o dia do nascimento do francês Jean-George Noverre (1727 – 1810), considerado o precursor do balé moderno. Ele sistematizou seu método em um conjunto de cartas, intitulado “Letters sur la danse”. (“cartas sobre a dança”)

Dança para Todos

Para comemorar a data a galera do Salão de Dança estará realizando um evento público e totalmente gratuito na Beira-mar continental a partir das 17h, Dança para Todos!

Dança para Todos

Confira a Programação:

17h00 Abertura

17h50 –  Apresentação de Danças Urbanas
18h00 – Aula de Danças Urbanas

18h40 –  Apresentação de Axé
18h50 –  Aula de Axé

19h30 – Apresentação de Dança de Salão
19h40 – Aula de Dança de Salão

20h20 – Aula de Zumba

21h00 – Banda de Forró Pra Lá e Pra Cá

21h30 – Encerramento 

Grupo de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

No Cefid, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da UDESC, o Grupo de Dança da UDESC fará duas apresentações gratuitas e abertas ao público em geral para comemorar a data. As apresentações acontecem as 10h e as 19h10 no pátio do Cefid.

O Grupo é formado por estudantes de fisioterapia e educação física da UDESC, trata-se de um projeto ligado ao program de extensão Ritmo e Movimento, coordenado pela professora-doutora Adriana Guimarães e tem o apoio do Laboratório de Pesquisas em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

2ª Bienal de Dança de Florianópolis

A 2ª edição da Bienal Internacional da Dança abre nesta terça-feira, dia 29, com apresentação especial da Cie. Toula Limnaios. 

Desde 2005 em destaque como representante da cena alemã de dança contemporânea, a Cie.Toula Limnaios, apresentará o espetáculo Anderland, no Teatro Pedro Ivo as 20h em comemoração ao Dia Internacional da Dança.

O espetáculo é um ensaio sobre a busca da felicidade e o véu da melancolia.

Além da apresentação artística em Florianópolis, o grupo ministra a videopalestra Demonstrações de Leitura, no dia 30, às 20 horas, na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, aberta ao público. E no dia 1º de maio a Companhia realiza o Workshop Dança Contemporânea e Composição, para bailarinos e profissionais da dança e música previamente inscritos.

Anderland é elaborado com imensas cortinas de plástico e quilos de jornal ao vento, que ambientam um mundo paralelo. Num espaço caótico, os personagens incorporam a sensação de fugacidade do tempo, o desejo vão de enraizamento e a melancolia que recobre a busca por felicidade.

Toda a programação do evento é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do próprio teatro Pedro Ivo que abrira´uma hora antes do espetáculo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s