Galeria

Focus Cia de Dança abre o 5º Prêmio Desterro

O Espetáculo 3 PONTOS da Focus Cia de Dança(RJ) fará a abertura do 5º Prêmio Desterro na noite do dia 21 de agosto.

unnamed

A companhia, dirigida e coreografada por Alex Neoral é hoje uma das mais atuantes na dança carioca. Entre 2010 e 2011, a cia. se apresentou em 32 cidades francesas destacando a aclamada Bienal da Dança de Lyon em setembro de 2010. No exterior já levou sua arte também para  os Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá e no Brasil, para quase 60 cidades, entre capitais e cidades do interior. Em 2007 e 2008 seus trabalhos foram indicados entre os melhores do ano pelo Caderno B, do Jornal do Brasil. E em 2011 o trabalho “As canções que você dançou pra mim” foi eleito entre os 10 melhores pelo Jornal O Globo, e em 2012 pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo um dos 3 melhores pela originalidade e simplicidade na opinião do júri especialista. A partir de 2013 a Cia passa a ser patrocinada pela Petrobras.

3-PONTOSŠ5-_CREDITO_STUTTGART-BALLET-6.jpg-CREDITO_STUTTGART-BALLET-8-e1401135926720

SOBRE O ESPETÁCULO:

3 Pontos...” é a união de três espetáculos significativos da Focus Cia. de Dança. O primeiro espetáculo – “UM A UM” – traz em sua essência a pesquisa de dois corpos que juntos geram novas possibilidades de movimento. Musicalmente, o trabalho se compõe de seis momentos, todos de Johann Sebastian Bach. O segundo – “PATHWAYS” – foi criado especialmente para 50 Jahre Noverre-Gesellschaft em Stuttgart, Alemanha. Essa peça se estrutura pela união de trechos de trabalhos anteriores da companhia. A obra consegue mostrar a linha coreográfica que a Cia. vem desenvolvendo durante sua trajetória. No terceiro espetáculo, “STRONG STRINGS”, o corpo que é afetado diretamente pelas informações que nos cercam. Informações rápidas, imediatas, nervosas, que estimulam e definem movimentos. A coreografia é embalada por músicas do conjunto americano Nirvana.

O Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis,  ocorrerá de 21 a 24 de agosto, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e distribuirá uma premiação total de R$ 22 mil  entre os melhores bailarino e bailarina, os vencedores de cada gênero de dança, o grande campeão e o destaque do evento.

As inscrições continuam abertas até o dia 12 de junho!

Prêmio Desterro online:
Site: www.premiodesterro.com.br
Facebook: facebook.com/festivaldedanca
Twitter: @premiodesterro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s