Galeria

ESTEBAN MORGADO PELA PRIMEIRA VEZ EM FLORIANÓPOLIS

         Notícia quentíssima que vai alvoroçar o Tangueiros!!!!

    Os amantes do Tango e da boa música já podem comemorar, um dos mais desejados e aguardados show de Tango aterrissará em Floripa no próximo dia 02 de setembro no Teatro do CIC, Esteban Morgado CUARTETO!!!

informativo134

          O show do o compositor, arranjador e violinista, Esteban Morgado, que se apresentará acompanhado dos bailarinos Alexandra Klen e Ricardo Tetzner, faz parte do lançamento da VIII Bienal de Tango de Florianópolis, que vai acontecer  entre os dias 15 e 18 de julho/2015  inteiramente dentro do Centro Integrado de Cultura (Aguardem novidade e detalhes!)

        Absolutamente imperdível! Em única apresentação!!! O teatro do CIC vai ficar pequeno!!!!

        O violão de Esteban Morgado já percorreu os quatro cantos do planeta, de Buenos-Aires à Tókio, de Toronto à Berlin e é hoje um dos mais cultuados e consagrados nomes do Tango argentino.  Já tocou com grandes músicos e cantores, entre eles, Adriana Varela, Alfredo Zitarrosa, Isabel Parra, Ranko Fuchisawa, Roberto Goyeneche, Leon Gieco, Susana Rinaldi, Litto Nebbia, Raúl Lavié, Adriana Varela, Ernesto Acher, Dina Rot.

      Em 1999 renova  e re-inspira o Tango ao criar o seu Esteban Morgado Cuarteto que apresenta uma sonorização totalmente inovadora, colacionando elementos do jazz, do folk e do folclore e assim dando uma roupagem moderna e irresistível ao Tango. Sua formação, integrada por bandoneón, violino, contra-baixo e guitarra permite um diálogo criativo e contrapuntístico bem à maneira de um tradicional quarteto de cordas, porém sem jamais perder suas raízes tangueiras.

      Sua música embala as milongas de todo o mundo, temas como Morena, Milonga de la puteada, Milongueros, Tango del último amor, as versões de Cinema Paradiso, Cada vez que respiras, Queen Tanguera, e de Astor Piazzolla, Oblivion, Milonga del Ángel e Libertango, entre outros são recorrentemente incluídos nos programas de bailarinos de todas as nacionalidades em exibições e coreografias.

          Ganhador do Prêmio Gardel em três oportunidades: Melhor Artista de Tango por seu disco Custa Arriba em 2003; Melhor Artista de Tango por seu disco En Vivo en 36 Billares em 2005 e Melhor Orquestra de Tango com o disco Milongueros em 2008. Também foi agraciado com o Prêmio Gardel Solidário em duas oportunidades por seus discos “Las estrellas no solo brillan en el cielo“ volumes 1 e 2. Seu disco “Milongueros” ainda recebeu o prêmio de “Produção do Ano” em 2008.

               Com seu Cuarteto recebeu ainda o LATIN GRAMMY na categoria Melhor Álbum de Tango, dentro da série de discos “Buenos Aires, Dias y Noches de Tango” em novembro de 2008.

                     Apesar de seu enorme sucesso como músico, compositor e arranjador, Esteban é acima de tudo um professor, atividade que herdou de seus pais e avós e que exerce há mais de 34 anos, realizando cursos, seminários e oficinas em conservatórios ao redor do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s