Galeria

Entrevista com Tati Leme e Kamila Hoffmann sobre a LEHOFF, um novo conceito em sandálias de dança

DSC_0004Um novo conceito em calçados voltados para o público da dança está surgindo em Florianópolis. Considerada uma das expoentes nacionais da dança a dois, nossa querida Floripa tem sido o berço de alguns dos mais talentosos dançarinos do país, alguns desses jovens talentos imbuídos de um forte espírito empreendedor corajosamente alçaram voos mais ousados fazendo com que a cidade ofereça algumas das mais charmosas e elegantes academias e escolas de dança do Brasil. Para qualquer lugar que se vá é possível encontrar lugares cheios estilo e bom gosto, caso do Salão de Dança, no Continente, Casarão da Dança e Fabiano Silveira, no Centro; Kirinus e Dance Ímpar na Trindade e mais recentemente, Cenárium, no Parque São Jorge, só para citar alguns exemplos.

Com tantos lugares maravilhosos para a prática da dança de salão o número de praticantes tem crescido a cada ano, um público apaixonado e ávido por novidades.

Percebendo todo este potencial, duas jovens bailarinas com formação também em outras áreas correlatas (moda e jornalismo), resolveram unir seus talentos e criar um conceito totalmente diferente e inovador em matéria de calçados para da dança de salão, assim nasceu a LEHOFF, das empresárias Tatiana Leme e Kamila Hoffmann.

Ao contrário da quase totalidade de grifes de calçados a LEHOFF nasceu não de uma ambição puramente estética ou econômica, mas de um profundo estudo técnico-científico desenvolvido dentro dos laboratórios do Centro de Artes da UDESC.

“Foi um projeto aplicado para a disciplina de ergometria com foco nas variações antropométricas para o qual resolvi trabalhar com o público da dança desenvolvendo sandálias específicas para a dança de salão, tomando as diretrizes de cada ritmo – tango, samba e o zouk, pois antes mesmo de iniciar a pesquisa eu já imaginava que exigiriam uma relação de altura de salto, largura, entre outros pontos diferente para cada ritmo; esclarece Kamila.”

DSC_0006

O que era apenas um trabalho acadêmico foi ganhando forma no final de 2013 e as duas empresárias que até então atuavam apenas como professoras e bailarinas resolveram arregaçar as mangas e tornar realidade uma necessidade que elas próprias como profissionais de dança sentiam falta. Começaram então a estabelecer contatos, buscar parceiros, escolher fornecedores, materiais e desenvolver pesquisas para transformar o sonho em realidade.

“Então, começou com o desenvolvimento de um trabalho técnico para a faculdade, mas nos animamos com ideia de torná-lo realidade, nós vislumbramos este nicho no mercado nacional, existem muitas sandálias de dança, mas elas, em geral são idênticas para todos os ritmos, existem apenas algumas variações de estética mas a estrutura é única e a os ritmos tem exigências diferentes, o samba tem uma necessidade que o zouk não tem, o tango já tem uma outra diferente destes dois. Criamos modelos de sandálias completamente diferentes, não apenas esteticamente mas ergonomicamente, na questão da modelagem, do envolvimento dos pés, dos tipos de palmilha, do preenchimento de cada uma. Mas o bacana é que o fato de você escolher uma delas não impede que você possa utilizá-la para dançar os outros ritmos, muito embora elas sejam pensadas para facilitar a dança naquele ritmo específico elas também são desenhadas com cuidado ergonométrico para o máximo conforto nos movimentos, assim que se sente mais confortável em saltos mais altos pode usar a sandália para o Tango, quem prefere uma sandália mais flexível e que envolva mais o pé pode usar a sandália de zouk e dançar com ela todos os demais ritmos” nos conta Tatiana.

O grande diferencial das sandálias LEHOFF está justamente em todo este trabalho de pesquisa desenvolvido para cada ritmo, cada uma apresenta tipos distintos de palmilhas, umas com modelagens mais largas, outras mais estreitas, umas acoplam mais os pés outras menos, saltos maiores, menores, mais largos ou mais estreitos, afinal cada pessoa tem pés diferentes e maneiras de pisar também diferentes.

“O bacana das sandálias da LEHOFF, explica Kamila, é justamente isso, o desingn, assim a pessoa se encanta por alguma das sandálias mas somente após calçar cada uma delas é que vai saber qual é a mais adequada para si, qual a que vai suprir melhor a suas necessidades, qual a que vai se moldar melhor nos seus pés e assim se sentir muito mais confortável”.

Qualidade com sustentabilidade

Tatiana Leme ressalta ainda preocupação com a qualidade dos produtos desenvolvidos pela LEHOFF: “Vale lembrar que estamos trabalhando apenas com couro legítimo, então, além de todos estes estudos técnicos desenvolvidos na ergonometria do produto, trata-se de um produto de alta qualidade, um produto feito à mão, algo realmente muito específico e com grande cuidado em todos os detalhes, desde a concepção até o acabamento”.

O uso com materiais de origem animal despertou nas empresárias a consciência da necessidade global de preservação do meio-ambiente fazendo-as desenvolver um sistema de produção mais sustentável, por essa razão as sandálias são feitas em escala bastante reduzida, são produtos artesanais, manufaturados, personalizados, sem excesso de resíduos, quase exclusivos.

“Por serem produtos de qualidade superior eles se tornam menos descartáveis, ou seja, terão uma durabilidade muito maior e isso também é um dos objetivos da marca, o consumo consciente, mais controlado e menos impulsivo, de forma a contribuir com o meio ambiente, fazendo mais uma linha Slow Fashion”, completa Kamila.

Para quem não sabe o slow fashion é um conceito atual que busca produzir moda de forma consciente, sem afetar em demasia o meio ambiente procurando respeitar aspectos sociais e econômicos. Através da busca de novos caminhos que façam o design, a confecção e o consumo seguirem para uma vertente mais justa e responsável com o planeta e seus pertencentes.

Do Virtual para o Real

A princípio a marca estaria restrita a uma loja virtual mas um inesperado convite da Kirinus Escola de Dança tornou o desafio da dupla ainda maior que assim resolveu encarar e partir para a instalação de uma loja física dentro da escola como explica Kamila:

“A montagem da loja física veio totalmente ao encontro do diferencial que estamos procurando oferecer às nossas clientes, conta Kamila, afinal nossas sandálias não tem apenas um apelo estético, mas todo esta questão da ergometria, da modelagem que faz com que a experiência da mulher ao tocar e experimentar cada sandália seja muito mais completa e satisfatória. O que, é claro, não impede que a compra via loja virtual seja também plenamente possível, pois cada sandália terá suas medidas especificadas também em centímetros, comprimento e largura, para que a pessoa lá no Rio de Janeiro, por exemplo, possa ter a certeza de que está comprando um produto que se moldará com perfeição aos seus pés”.

Outros produtos com a assinatura Lehoff

Em pleno funcionamento dentro da Kirinus Escola de Dança, no bairro da Trindade, a LEHOFF oferece ás suas clientes uma diversidade de outros produtos além das sandálias, carro chefe da marca, é claro.

“Após a confirmação de que faríamos a loja física veio a necessidade de torná-la mais completa, oferecendo produtos diferentes às nossas clientes. Um desses produtos são as bolsas, que já estão fazendo o maior sucesso! Além de lindas e muito estilosas elas possuem um compartimento interno onde se pode acomodar as sandálias de dança, afinal, qual é a mulher que não leva pelo menos mais um par de sandálias quando vai a bailes, não é? E este compartimento pode ser removido para uso no dia-a-dia, tudo com muito charme e versatilidade”, explica Tati.

Parceira cheia de estilo com a Kirinus Escola de Dança

A LEHOFF também fechou uma parceria para desenvolver e produzir as camisetas e peças de vestuário que levam a marca da Kirinus Escola de Dança. Também são produtos com desingn mais moderno, padronagens diferentes e amais antenadas com a moda sem, no entanto, descuidar do conforto do usuário, lembrando que a maioria destas peças serão usadas por alunos durante aulas e bailes, daí a preocupação maior com a qualidade e o conforto.

Receptividade do Público

sandália de sambaParece que os produtos da LEHOFF estão mesmo caindo no gosto da dançarinas pois o sucesso das vendas tem surpreendido até mesmo as empresárias. Entre as sandálias a de maior procura tem sido a de samba, que é a que tem um padrão médio entre as de Tango e a de Zouk, não é tão alta quanto a de tango nem tão fechada quanto a de zouk, além de ser um charme com as franjinhas verdes.  Outra coisa diferente que pode ser encontrado na LEHOFF são escovas de aço próprias para limpar e conservar a camurça no solado das sandálias, as cerdas desta escova promovem uma verdadeira renovação nos solados de camurça.

Serviços Personalizados

A LEHOFF, pensando em atender ao máximo as necessidades de cada cliente também oferece o serviço de personalização de sandálias, fazendo sandálias sob medida de acordo com a modelagem do pé da pessoa – o que é excelente para pessoas que tem dificuldade com a numeração tradicional, pode-se ainda alterar as cores e até mesmo alguns materiais, mas tudo isso sempre sob a consultoria de criação da marca.

A novidade aqui é o lançamento de um serviço especial de criação para noivas e para grupos de dança ou mesmo outras ocasiões específicas onde se tenha a necessidade de um calçado de alta qualidade de performance. Também sob encomenda e com a consultoria técnica gratuita.

Ufa!!! Depois de todas essas novidades até nós ficamos com água na boca para experimentar as sandálias LEHOFF e podemos atestar, o conforto e a qualidade são sentidos assim que se coloca qualquer uma delas nos pés, isso sem falar no charme, os pezinhos ficam lindos e super estilosos.

E para a mulherada que ficou aqui babando de vontade de conhecer os produtos da LEHOFF, a marca estará com um estande dentro do Baila Costão que começa nesta quinta-feira, dia 24 e vai até o domingo, dia 27 no Costão do Santinho Resort.

Imagem com fundo transparente

 

 

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Entrevista com Tati Leme e Kamila Hoffmann sobre a LEHOFF, um novo conceito em sandálias de dança

  1. Muito legal!!! Sucesso!!!!

  2. Parabens meninas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s