Galeria

I Congresso Brasileiro de Tango de SP

1 Congresso Brasileiro de Tango em SP

Maior celeiro das artes de da cultura do país, São Paulo recebe na próxima semana, entre os dias 08 e 10 de agosto, o I Congresso Brasileiro de Tango, evento idealizado e organizado pelo professor e dançarino catarinense Fernando Decampos.

Inspirado no sucesso e na paixão que o Tango desperta também entre os brasileiros, o I Congresso Brasileiro de Tango tem como objetivo principal fomentar e difundir o Tango como forma de expressão musical além de servir como palco para um diálogo construtivo sobre o ritmo no país.

Entre as atrações do evento destaque para a 11ª Milonga de Gala Organizada pela Confraria do Tango, com ilustre presença da orquestra argentina Color Tango (uma das melhores orquestras de Tango Argentino da atualidade). A milonga acontecerá no Clube Horms, no sábado dia 09, a partir das 22h.

Os workshops serão ministrados importantes professores brasileiros e argentinos, nomes de destaque como:

Claudio Villagra, “El Titan”, primeiro bailarino de uma das mais renomadas Cias de Tango da Argentina, a Forever Tango e sua parceira Helena Fernandez.

Em sua carreira de sucesso, Villagra bailou na Cia de Juan Carlos Copes em seu famoso show “Forever Tango”(1987) e ” Malambo “(2008), bem como “Tango Sedduccion”e “Tanguera”. “El Titan” tambem dancou com orquestras que fizeram a história do tango, como Osvaldo Pugliese, Mariano Mores, El Arranque e outros. Entre suas parceiras bailarinas renomadas mundialmente como: Guillermina Quiroga, Miriam larício, Mora Godoy, Karina Piazza, Cecilia Narova, Natalia Hills, Romina Levin e a maravilhosa Alejandra Mantinan. Villagra também dirigiu e coreografou o show internacional “Latin Tango”.

Também estarão presentes os professores Alexandre Bellarosa e Kátia Rodrigues, bailarinos, professores e coreógrafos brasileiros especialistas em Tango Argentino.

Victor Costa e Margareth Kardosh, um dos casais mais experientes e tradicionais do Tango no Brasil e organizadores do Congresso de Tango que acontece dentro da Semana Latina de São Paulo.

Valdeci Souza, carioca, mestre de tango, milonga e tango vals, professor na Academia Jimmy de Oliveira e Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro.

Luciana Mayumme e Marco Kina, bailarinos, professores e coreógrafos, proprietário da K. Dancer.

Márcia Mello, empresária, produtora, coreógrafa e bailarina profissional especializada em Tango.

Mary Hokazono e Adriano Silva; Soraia Cucchiari e André Sardinha; Márcio Carreiro além, é claro, do próprio, Fernando DeCampos.

Fernando

A Milonga de Abertura acontece já na sexta, dia 08/8 com shows e apresentações especiais a partir das 21h na Associação Mie Kenijn do Brasil e terá como DJ Mário Mendes.

Confira a programação completa:

Sexta feira – 08/08 ás 21:00 horas -Apresentações e Milonga de Abertura
Local: Associação Mie Kenijn do Brasil – Avenida Lins de Vasconcelos, 3352, Vila Mariana

Sábado – 09/08 aulas dás 09:00 – 12:00
12:00 – 14:00 Almoço
reinicio das aulas 14:00 – 19:00

Local:Club Homs – Avenida Paulista, 735

As 22:00 horas acontecerá 11ª Milonga de Gala Organizada pela Confraria do Tango, com orquestra Color Tango no mesmo Club Homs

Domingo – 10/08

14:00 – 18:00 Aulas
Local: Dançata – Rua Joaquim Floriano, 1063 (sobreloja), Itaim Bibi

20:30 Milonga de encerramento com Shows na mesma Dançata

1 Congresso Brasileiro de Tango em SP 2

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s