Galeria

NEXXERA E SOFTPLAN APOIAM O PRÊMIO DESTERRO

flyer Prêmio Desterro 2014 - apoiadores
Empresas de soluções tecnológicas firmam parceria com o
Festival de Dança de Florianópolis por meio de leis de incentivo à cultura
   O Grupo Nexxera e a Softplan, duas das maiores companhias do setor de tecnologia do Brasil, estão apoiando o Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis, agendado de 20 a 24 deste mês. A primeira garantiu aporte financeiro por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e a segunda destinará recursos usufruindo os benefícios previstos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, gerida pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
     Este é o segundo ano consecutivo que o projeto recebe chancela do governo federal para captar recursos incentivados na iniciativa privada e, pela quarta vez, desde 2011, é aprovado junto ao mecanismo de renúncia fiscal da Prefeitura, o que torna o poder público em ambas as esferas seu patrocinador. Já o Grupo Nexxera e a Softplan estreiam como apoiadores do festival nesta edição. “É fundamental para a continuidade e crescimento do evento. O bacana é que são empresas reconhecidas nacionalmente e com suas matrizes em Florianópolis”, diz o diretor do Prêmio Desterro, Carlos Eduardo de Andrade.
     Para Andrea Silva, diretora executiva do Instituto Nexxera – órgão condutor de toda a gestão socioambiental da companhia –, o festival “busca fomentar a cultura, a oportunidade de materializar sonhos e, ao mesmo tempo, democratizar uma das manifestações artísticas mais transformadoras, a dança”. São princípios que ecoam entre as diversas iniciativas de caráter esportivo, educativo e cultural desenvolvidas ou apoiadas pelo grupo. “A Nexxera acredita que pode contribuir, visando um mundo mais sustentável e melhor para se viver por meio de uma postura comprometida com as gerações”, completa.
     A Softplan também se empenha em investir em ideias e oportunidades que colaboram de maneira responsável com o futuro do meio ambiente e o desenvolvimento comunitário. “Queremos ajudar as pessoas de alguma forma e geralmente escolhemos projetos nas áreas de cultura e educação”, explica a coordenadora de marketing, Hellen Quevedo, lembrando que os contemplados seguem uma linha que se assemelha ao slogan da empresa: “fazer a diferença na vida das pessoas”.
     Patrocinadores e apoiadores terão suas logomarcas estampadas em outdoors/frontlights, fôlderes de programação, crachás, certificados, troféus de premiação, camisetas e no site oficial do evento, entre outras ações. São contrapartidas que solidificarão o retorno institucional proporcionado pela associação de seus nomes a valores humanos e saudáveis de um projeto cuja repercussão já ultrapassa as fronteiras do País.
Grupo Nexxera
     Fundada em 1992, a holding é líder de mercado em vários segmentos, tendo a tecnologia móvel como parte de suas estratégias para revolucionar as relações dos sistemas financeiro, logístico e mercantil. Atua na gestão avançada de negócios, criando soluções inteligentes para a cadeia de valor formada por bancos, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
     Em 2003, foi criado o Instituto Nexxera com o objetivo de promover projetos que propiciam à população acesso à qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e atividades socioambientais, educacionais, esportivas e culturais. Por meio de patrocínio direto e leis de incentivo à cultura, a empresa já apoiou ou ainda coopera com entidades e iniciativas como a Música no Rancho da Canoa, Floripa Viva Hip Hop, Maratona Cultural de Florianópolis, Fundação Hassis de Artes Plásticas e Associação Beneficente Abadeus (Criciúma).
Softplan
     Em atividade desde 1990, é uma das maiores empresas do País no desenvolvimento de softwares de gestão. Suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, países da América Latina e nos Estados Unidos, tornando a gestão pública e privada mais transparente, eficiente e ágil. É especializada nas áreas de Justiça, infraestrutura e obras, projetos cofinanciados por organismos internacionais e indústria da construção.
     Em 2010, começou a patrocinar iniciativas culturais de forma esporádica. Dois anos depois, passou a apoiar por intermédio de leis de incentivo nos âmbitos municipal e federal projetos como: Paternidade Responsável, Social Good Brasil, Fronteiras do Pensamento, Jurerê Jazz Festival, Uma Tarde no Teatro, Floripa Alternativa/Museus Virtuais/Sapiens Parque.
Prêmio Desterro online:

Twitter: @premiodesterro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s