Galeria

Juan Malizia Gatti y Manuela Rossi são os CAMPEÕES DO MUNDIAL DE TANGO 2014

Campeones-Mundiales-de-Tango-Escenario-2014-Juan-Malizia-Gatti-y-Manuela-Rossi

Campeones-Mundiales-de-Tango-Escenario-2014-Juan-Malizia-Gatti-y-Manuela-Rossi

       A noite da última terça-feira, 26, foi repleta de emoções e ansiedades no lendário Luna Park, na capital Porteña, quando 20 casais finalistas disputaram o maior o mais concorrido Campeonato Mundial de Tango na categoria Tango Escenário, a fórmula 1 do Tango! Cada casal se aprensentou de maneira individual com sua música selecionada para que os jurados pudessem avaliar muito bem todos os detalhes.

      Manuela Rossi, de 26 anos e seu noivo, Juan Malizia, de 29, ambos de Buenos-Aires consagraram-se Campeões Mundiais na categoria Tango Escenário. Em entrevista à uma rádio local os dois manifestaram a sua alegria: “Não podemos acreditar! É mágico”, disse Juan.

      “Foi fruto de muito empenho, trabalho, esforço, de levarmos bem e sempreCampeones-Mundiales-de-Tango-Escenario-2014-Juan-Malizia-Gatti-y-Manuela-Rossi-5 essa cota de sorte que custa mas que conseguimos manter. Estamos muito felizes, a coreografia destaca os papéis do homem e da mulher, o feminino e a sensualidade, e por outro lado o homem com uma postura sólida. Foi uma coreografia tradicional”, explicou Manuela Rossi.

      O casal recebeu um prêmio de 40 mil pesos (cerca de 4.800 dólares) das mãos do Ministro da Cultura porteño, Hernán Lombardi e de Jorge Torres, integrante do corpo de jurados, diante de um público de mais de 6 mil expectadores.

         Os campeões também receberam o prêmio “Min On” das mãos de Glória e Eduardo Arquimbau, entregue pela Min On Concert Association há mais de 8 anos e que consiste em um contrato artístico para realizar uma tournée de dois meses pelo Japão em um grande espetáculo junto com outros músicos, cantores e bailarinos argentinos.

Campeones-Mundiales-de-Tango-Escenario-2014-Juan-Malizia-Gatti-y-Manuela-Rossi-3

Campeones-Mundiales-de-Tango-Escenario-2014-Juan-Malizia-Gatti-y-Manuela-Rossi-7

       O segundo lugar ficou com o casal de Los Polvorines, Província de Buenos Aires, integrada por Hugo Mastrolorenzo y Agustina Vignau Polvorines.

   10606366_10152318907023601_1461764192715704375_n  A terceira colocação ficou com outro casal representante da Ciudad de Buenos Aires: Jesús Taborda y Shirley Xuany Xu, ela a primeira chinesa a chegar à final. Nascida em Pequim, com 29 anos, começou a dançar tango há apenas cinco anos. Hoje em dia é presidente da Associação Chinesa de Tango Argentino. “A música está dentro de nós. Quando dançamos o corpo e a música formam uma só entidade. O corpo sente o ritmo. A mente está completamente livre. A música move-nos quando dançamos o tango, não é preciso pensar, apenas sentir a música, é intuitivo. As pessoas podem ficar surpreendidas com a minha forma de ver as coisas mas é isto que sinto” , afirmou a dançarina chinesa.

       O quarto lugar ficou com os irmãos gêmeos Germán Gabriel Filipelli y 12527_10152318907003601_8590171626885896415_nNicolás Martín Filipelli de Lanús, foi a primeira vez que um par masculino conseguiu chegar tão longe num campeonato do mundo. Finalmente, o quinto lugar foi para para Juan Pablo Bulich y Rocío Garcia Liendo também representando a Ciudad de Buenos Aires. Também foram premiados o casal extrangeiro com melhor pontuação na competição, os colombianos Alexander Moncada Rojas y Alexandra Sanchez oriundos da Ciudad de Cali.

        GanadoresTangoPista-FestivalYMundialDeTango-LunaPark250814-5-753579Na categoria Tango de Pista, ou Tango Salão, os campeões foram o casal  Lorena González y Sebastián Acosta, representantes da Cidade de Buenos-Aires que receberam a premiação também das mãos do Ministro da Cultura porteño, Hernán Lombardi;  Eduardo “El Nene” Masci (jurado), e Gloria y Eduardo Arquimbau.

        Em segundo lugar ficaram Alexandra Yepes e Edwin Espinosa, de Bogotá, Colombia; a terceira colocação foi para Alejandra Sánchez e John Alexandert Moncada Rojas, de Cali, Colombia. O quarto lugar ficou com o casal Jenny Gil y Frank Obregón, da Cidade de Buenos Aires, Argentina e por fim, a quinta colocação foi para o casal Carla Espinoza y Dmitry Vasin, também de Buenos Aires, Argentina.

        O casal  Olga Albacete e Francisco Aló recebeu uma premiação especial pela maior pontuação entre bailarinos com mais de 60 anos ao bailarem o tango “Late un Corázon”.

     O Campeonato reuniu um total de 574 casais de bailarinos de 42 países (Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Cuba, Equador, Egito, Emiratos Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Holanda, Hong Kong, Indonésia, Itália, Japão, Cazaquistão, Letônia, Líbano, México, Pakistán, Paraguay, Perú, Reino Unido, República Checa, Romênia, Russia, Singapura, Turquia, Uruguai e Venezuela) que apresentaram todo o seu virtuosismo técnico, criatividade coreográfica e sensibilidade interpretativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s