Galeria

Vêm ai uma novidade que vai mudar o cenário da dança em Floripa

Durante mais de 55 anos a cena do Ballet clássico catarinense construída e arduamente trabalhada nas mãos da D. Albertina Saikowska de Ganzo e sua filha Pochi Ganzo que criaram a primeira escola de Ballet do estado, a Academia de Dança Albertina Ganzo, por suas salas passaram  grandes talentos,  praticamente todas as meninas da “sociedade florianopolitana” tiveram aulas com as duas grandes mestras da dança clássica. D. Albertina e Pochi Ganzo fizeram a história do Ballet clássico e a cidade ficou sentiu-se um tanto órfã artisticamente com o encerramento de suas atividades em 2006.

1ª Apresentação da Escola de Danças Clássicas Albertina S. de Ganzo - TAC 1952

1ª Apresentação da Escola de Danças Clássicas Albertina S. de Ganzo – TAC 1952

De lá para cá nossa ilha cresceu, tornou-se objeto de desejo e sonho de brasileiros e estrangeiros que para cá acorreram em busca de uma vida de qualidade, isso fez com que a cena cultural da cidade também se desenvolvesse e alcançasse novos patamares, mas na memória coletiva permaneceu aquele vácuo deixado pela tradicional academia Albertina Ganzo, faltava-nos uma grande escola de Ballet um estabelecimento de ensino que englobasse grandes mestres da dança clássica, que tivesse um caráter técnico-artístico e também profissional, um espaço para a efervescência e o burburinho dos ensaios e da crianção.

Pois este vácuo já tem data para ser preenchido: 10 de janeiro de 2015!

O empresário Fabiano Silveira, que além de sua visão empreendedora é um autêntico manezinho da ilha sempre preocupado co a valorização e o resgate da nossa história e nossos patrimônios culturais está lançando a mais nova Escola de Ballet da cidade, com o objetivo de criar o 1º Corpo de Baile Clássico de Florianópolis.

Unindo as duas pontas da história da dança clássica em nossa ilha, passado e futuro se mesclarão num espaço moderno, com linhas arrojadas, amplas, mas também elegantes, numa infraestrutura que está sendo totalmente planejada e construída para ser o novo cenário profissional e embrionário da dança clássica de Santa Catarina, seu salão principal terá 170m²!

A Direção artística será da bailarina Juliana Figueiredo com parceria de Letícia Gallotti, diretora da Associação Arte e Dança.

travessa albertina ganzoE numa feliz coincidência ou quem sabe num floreio feito lá de cima pela mestra Albertina Ganzo, a nova Escola de Ballet terá seu endereço justamente na  Travessa Albertina Ganzo, esquina com a Rio Branco, sinal de bons auspícios que vem por ai!

O Dança Catarina em primeiríssima mão traz imagens do projeto das futuras instalações que já estão em ritmos acelerado de construção!

Aguardem novidades!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s